1.2K  08/11/2019 19h26

Ou tentar socializar?
Eu não creio mais em Deus, mas o único lugar "de boa" que tenho pra frequentar é a igreja. Pensei na católica, já que a minha família toda pertence a ela. Só que vai ser incômodo fingir acreditar em Deus, só de pensar já fico mal.
Eu realmente acho tudo um porre, detesto as músicas, detesto a parte do culto, mas se eu quiser ver gente é na igreja ou nas baladas da vida. Eu ainda não estou pronta pra ir para as farras, mas queria ter um lugar para ir.

elas perguntam
18 14
eles respondem
28/10/2019 13h48
É o q vc tem pra hj. Vá sem pensar 2 vezes
28/10/2019 13h46
Vale sim, melhor do que a outra "solução"
anônimo
08/11/2019 19h26
Vai pô, mas muda essa atitude, sem ficar lá emburrada com cara de do contra.
anônimo
28/10/2019 13h47
Socializar? Acredite, só o que tem é lugar de socialização hoje, exemplos academia, clubes de dança, voluntariado, cursos, parques, eventos
Não sei se é legal ir pra igreja sem acreditar em Deus, talvez pq um dia talvez seja descoberta que é ateu e não ter mais a confiança dos seus novos amigos
anônimo
28/10/2019 13h47
Cara, você não precisa acreditar em nada. É só ir, não precisa sequer dizer nada. Sei lá, pode até conhecer pessoas boas em uma.

No entanto, na minha opinião, considerando quem sou, não vale a pena.
anônimo
28/10/2019 13h55
Pode sim
anônimo
28/10/2019 14h02
Melhor ir numa baladinha mesmo, já que não gosta de nada da igreja. Nem faz sentido tentar socializar com gente que não tem nada à ver com você. Falo isso por experiência própria. Você não precisa "cair na farra" pra socializar, vá em barzinhos ou shows pequenos de rock. Você encontra muita gente legal nesse último.
28/10/2019 13h47
Melhor ir no boteco né?
28/10/2019 13h54
Já frequentei e é ruim mesmo. Fora q as pessoas te julgam muito lá dentro.
anônimo
28/10/2019 14h40
Sim, vale a pena.
28/10/2019 15h30
Você não tem fé no que você entende por Deus, as pessoas mudam a maneira como veem Deus varias vezes.
28/10/2019 15h23
Sim é uma boa. Entrei para a pastoral do surdo de minha cidade só pra prática da libras, a bronca é que tem hora que dá vontade de rir de algumas coisas que acontecem na hora da missa.
anônimo
28/10/2019 13h53
Lógico, não só igrejas servem para se socializar, como outros lugares.
anônimo
28/10/2019 15h27
Pessoas que frequenta igreja é o que tem o lado mais obscuro!
anônimo
28/10/2019 13h54
Vá e veja como se sente.
anônimo
28/10/2019 13h54
Por que não vira uma transante alcoólatra e esquece esse papo de socializar?
anônimo
28/10/2019 13h58
você não iria começar a caminhar?
anônimo
08/11/2019 16h20
Ir até pode mas eles vão te excluir ao poucos se não pagar dízimo.
elas respondem
08/11/2019 16h22
O único problema que eu vejo é que possivelmente você estará enganando alguém pois estarão acreditando que você é crente.
anônima
28/10/2019 15h55
Sabe o que você deveria fazer? Começar o que falou.
Faça caminhada, conheça lugares novos que nunca foi(até mesmo bairros), vá em algum parque e procure observar a natureza, os pássaros, as borboletas.

Não adianta nada colocar um monte de objetivos novos na sua lista de atividades, se não começou com o básico, que poderia ser uma caminhada.
28/10/2019 13h56
Depende, vc é uma pessoa sociável? Tem algumas igrejas com mais jovens.
anônima
28/10/2019 14h45
Melhor uma igreja pentecostal. Muito mais divertida.
anônima
28/10/2019 14h04
Vai como infiltrada, faz amizade com os boys gatinhos e leva eles para o mau caminho, converta-os em ateus hereges.
28/10/2019 13h44
Vale sim, tenta!
Mesmo que não acredite, vai se sentir leve, em paz.
anônima
28/10/2019 16h39
Não, crente é muito chato.
anônima
28/10/2019 15h39
Não.
Se quer socializar vá para algum bar, festa...
Igreja não funciona bem para isso.
28/10/2019 14h05
Complicado, por que não pode sair para os locais que te diverte?
28/10/2019 13h51
Você vai se incomodar com os comentários das pessoas sobre religião. Vc tendo que concordar com elas, pensando outra coisa, não vai te fazer bem. Inclusive, ir a igreja não garante que vc vai conseguir se socializar, pode ser mais uma decepção.
Mas por outro lado, a convivência pode ser que te ajude a ressuscitar a fé que morreu em você.

Falo isso por experiência própria, eu passei grande parte da vida indo a igreja com a família, mas nunca fiz amizades e algumas conversas e mentalidades me incomodava/incomoda. Mas ou mesmo tempo a convivência faz eu ter um tico de fé lá.... No fundo.

É difícil afirma algo, não se sabe qual como vc vai reagir a isso, talvez possa ser diferente de mim. Mas uma tentativa de se socializar é sempre bem vinda.
Juh
28/10/2019 13h48
N iria numa igreja se meu unico objetivo fosse esse.
Mas se é algo que pra vc fica mais facil, tenta
28/10/2019 15h56
Sério? Eu não suportava o grupo de jovens da minha época, até ia na missa, ajudava na catequese, mas 'socializar' com eles, nem ferrando.
28/10/2019 16h40
eu não acho um bom lugar, sinceramente.
anônima
08/11/2019 16h21
Sim , vai te fazer bem, melhor do que ficar em casa , mais quando tiver lá esteja de coração aberto ,Deus fala conosco através dos louvores e da palavra dele