Morar com pais é uma DESGRAÇA.
Odeio realmente tudo aqui e só estou a 3 dias. Não posso fazer nada, nem ir no cinema porque meu pai disse que é besteira e não irá me levar, nem academia me deixaram fazer e olha que eu pagaria com meu dinheiro.
Não vou pedir permissão pra bosta nenhuma mais e passarei a mentir.
Vou trabalhar por um tempo, ganhar uma grana, estudar para ir pra faculdade novamente (outro curso) ou talvez tentar prestar concursos públicos por aí, ganhar mais de um salário mínimo e finalmente sair de casa para sempre.
Não dá para dialogar com o ignorante do meu pai e minha mãe é uma "pau mandado" dele, meu/mimha irmão/irmã também é um ser difícil de lidar e segundo ele/ela eu sou radical demais em querer ser um pouco livre.
Outro (a) pau mandado. Não me apoia em nada também.
Vou ficar na minha e ser uma "boa filha" até conseguir sem independente financeiramente primeiro. Aqui o negócio muda quando se fala em dinheiro.
Se vc ia pagar a academia com o próprio dinheiro, pq não vai logo msm com seu pai sendo contra? Oq ele tem a ver? Se ele fosse pagar, eu até entendo, mas vc pagando, não faz sentido nenhum.
Tu tem qntos anos?
"Vou ficar na minha e ser uma "boa filha" até conseguir sem independente financeiramente primeiro. "
Muito provavelmente essa realmente é a melhor escolha mesmo, parabéns pela paciência e tranquilidade... Pense no oque pode fazer para passar melhor seus dias... desejo boa sorte!
Bom, é isso aí mesmo. Primeiro se sustente, compre a sua alimentação, seu próprio papel higiênico, depois, se ainda tiver pique para isso, deixe a revolta tomar conta.
Se vc não for besta, estuda pra uma facul que realmente lhe interesse, longe de sua casa, e vá garantir o seu futuro.
Sem formação, seu futuro será uma loteria.
Se imponha! Levante contra eles e diga que você é uma jovem que já tem seu dinheiro, suas vontades, que é um ser humano como qualquer outro. Diga que agradece pelo teto e pela comida que de dão, mas do jeito que está vivendo é muito limitante, está te fazendo mal e que nenhum ser humano deve viver desse jeito.
Sinto muito mesmo que seus pais sejam desse jeito com você, então, você basicamente está jogando o jogo como pode como se diz por aí, e acho que está pensando mesmo pelo caminho correto, por enquanto fica de boa aí, e quando tiver condições de ter independência financeira vá viver a sua vida. Te desejo sorte e que consiga logo.
Aproveite a oportunidade, aproveite enquanto sua comida brota na geladeira, contas de água, luz e internet sendo pagas magicamente, deixar a roupa num canto e ela aparecer lavada...
Eu sei que muitas vezes é difícil a convivência, mas aproveite cada segundo, aproveite pra focar nos seus estudos, tire boas notas e desfrute o máximo possível.
Quanto academia e etc, aos poucos você convence. Caso não tenha acordo, treine em casa mesmo, pegue uns vídeos no YouTube e já era.
Pega sua raiva e foca nos seus estudos mesmo, estuda muito pra ter um bom trabalho e ter sua vida financeira e independente, mas enquanto tu morar na casa dos seus pais, quem manda é eles. Quer mandar? Compra uma casa pra você.
Se vc se sustenta pq pede autorização vc é menor ? Está gastando do seu dinheiro para seu lazer? pq ele tem que te levar ? vc não pode ir de ônibus , uber ? Já pensou que podem estar sobrecarregados financeiramente? vc os ajuda em casa pagando alguma conta ?
Eu acho q vc tem q entender os seus pais. Às vzs os nossos pais são uns porres mesmo,mas fazer oq jjjjkkkkkk.
Eles querem o seu bem.
Aproveita essa fase para estudar o máximo q vc conseguir.Qnd se sentir com raiva,pega e estude. Vai traçando o seu caminho para q qnd vc estiver formada e com uma condição ok...possa sair de casa e viver como bem entender. É rápido.
Bjus,miga ❤
Passo por uma situação parecida, tenho liberdade para merda nenhuma aqui. Não vejo a hora que conseguir um emprego bom o suficiente para morar sozinha.
Já passei por isso. Mas eu sou a rainha da persuasão e convenci eles a aceitarem meus ideais e pontos de vistas, alguns a contragosto, mas não ligo, oq interessa é que respeitam.
Faz oq vc quer, apenas cuidado ao mentir, pense nas possíveis consequencias de mentir e avalie como lidaria com a situação. No passado eu nao tinha paciencia nenhuma com a ignorancia dos meus pais, oq eu fazia era tentar convencer eles, se nao aceitassem eu fazia escondido. Mas sempre tentando conversar e falar a verdade, até que uma hora aceitem e se nao aceitavam eu fazia do mesmo jeito pq tinha confiança em mim mesma e no meu bom senso, embora eu fosse aventureira (só nunca me envolvi com drogas e excesso de álcool)
o jeito e sem independente, vivo a mesma coisa que você, ou sou uma "boa filha" ou rua.
por isso estou estudando para concurso e juntando uma grana, não quero ser moradora de rua, então tenho que obedecer até eu possar independente