Qual a necessidade de mentir nos dias de hoje e pq fazemos isso muitas vezes ?!!

eles perguntam
1 8
elas respondem
28/10/2019 20h10
Essa pergunta é muito válida para relacionamentos. Também me questiono sobre isso.
eles respondem
28/10/2019 20h13
Porque infelizmente atualmente as pessoas estão em tal nível de fraqueza emocional que não aguentam a verdade nua e crua e quando você manda a real a maioria vai pensar que você é uma pessoa grossa e sem nenhuma consideração pelo sentimento alheio, é nisso que dá crescer na base do leite com pêra, televisão, videogame, celular, sem interações sociais fora da escola e ainda por cima que sequer podem levar umas palmadas e outros métodos que definem limite e já te treinam para lidar com dor e frustração e o resultado é esse....
anônimo
28/10/2019 20h00
Mentiras são boas às vezes, elas podem deixar uma pessoa feliz, tranquila e até evitar confusões. Mentir é bom demais!
anônimo
28/10/2019 20h06
Eu nunca menti e nunca mais voltarei a mentir.
anônimo
28/10/2019 20h12
Todos nós merecemos o inferno
anônimo
28/10/2019 20h13
Eu acho que o ser humano mente que nem sente. Nem percebe.
anônimo
28/10/2019 20h14
Todos nós mentimos uma hora ou outra, às vezes, até pelo nosso próprio bem ou o bem de alguém. Até aí, tudo bem, ao meu ver. Mas eu particularmente, evito mentir o máximo possível, ainda mais em se tratando de assuntos que devem ser tratados com transparência.

Mas é isso... Eu não sei qual a necessidade de algumas pessoas mentirem tanto. Talvez, porque pensam que irão se dar bem, tirarão vantagens e tal. Coisas do tipo...
28/10/2019 20h18
Por que é o mais perto que temos de mágica. Basta falar as palavras certas e shazam! Molda a realidade em seu benefício. Poupa discussão, pode impressionar, pode omitir, pode escapar de confusão, culpa, vergonhas...

Tipo quando você é criança e inventa de correr ou jogar bola na sala e quebra alguma coisa. A mãe chega:
-Quem foi que quebrou o vaso, foi você?!
-Err.. não!
- Tá bom, deve ter sido o vento, vá brincar lá fora, filho. Beijo.

28/10/2019 20h19
para evitar problemas talvez