O que tá acontecendo gente? Será que vai piorar?

elas perguntam
11 1
eles respondem
28/10/2019 20h27
Dão errado porque basicamente a maioria das pessoas atualmente sequer tem uma base real de identidade. Sem uma base real de identidade, não há como saber o que você realmente gosta e o que realmente te faz bem, então as pessoas acabam indo pelo que acham ou foram induzidas a acreditar que as fará bem, e muitas vezes isso se prova totalmente o contrário dos fatos.

Isso tirando o fato que atualmente grande parte das relações está iniciando por razões que já não são pontos muito bons para se estruturar uma relação em cima, como atração física ou carência, se uma pessoa entra numa relação meramente por atração física ou para preencher uma carência de carinho e afeto, então basicamente ela está entrando mais para receber do que dar, e quando os problemas começam a surgir não há grande estímulo para tentar contornar.

Basicamente o marxismo cultural tirou das pessoas o sentido de identidade com essa bagunçada satânica como ideologia de gênero, relativismo ético total e até não aceitação da própria natureza e suas determinações de normalidade e absurdo.
28/10/2019 20h25
Nada é pra sempre. Não ache que nos tempos dos avós, morrer juntos era por vontade. Era falta de opção, a sociedade enxergar mal quem divorciava, etc.

Hoje vivemos na era de praticidade. Não precisa sair de casa pra falar com os amigos, pra arranjar comida, tudo quanto é filme e música tá na internet. O que nos torna menos tolerantes a incomodo e esforço. Pra que ficar em uma relação ruim, com tantas opções ao redor? Não é melhor arriscar? Por isso essa eterna dança das cadeiras.

Também há muita carência e idealização. Gente que entra em relacionamento por desespero, tédio, querer parecer que superou ex, e só depois descobre quem o outro realmente é.
anônimo
28/10/2019 20h22
Parte disso, eu acho, é pq as pessoas só querem falar e ouvem muito pouco.
28/10/2019 20h23
pode ser por uma serie de fatores o primeiro é que muitos estao desvalorizando a construção de um relacionamento serio
anônimo
28/10/2019 20h23
Será porq...
28/10/2019 20h24
Porque boa parte dos namorados não se conhecem além daquilo que os atraíram no outro.
anônimo
28/10/2019 20h30
A maioria das pessoas são narcisistas.
28/10/2019 20h37
Então... eu ia responder exatamente o que o @Layne disse... na verdade, não poderia ter respondido melhor
anônimo
28/10/2019 20h47
Simples, as pessoas de hoje não estão voltadas para relacionamentos. Antigamente se namorava e se casava, os jovens só falavam nisso. Se ia para festas, bailes para encontrar uma pessoa para namorar. Hoje só se fala em ficar e sexo casual. Te pergunto, se o cara pode ter várias mulheres ao mesmo tempo, fazer sexo com todas sem se apegar a nenhuma, para que e vai querer se prender a uma só?

Antes para o cara fazer sexo com uma ela cortava um dobrado, tinha que assumir um namora, noivado e as vezes só conseguia depois que se casava, Hoje ele acha em cada esquina. Desculpe pela sinceridade
28/10/2019 21h08
Tenho 3 motivos pq os relacionamentos nao dao certo .
Primeiro: Confiança.
Segundo: Respeito.
Terceiro: O compromisso.

Primeiro a confiança: Hj em dia niguem confia em ninguém , pq muitas vezes nos relacionamentos passados foram ruins , como traições ou outros motivos , e isso levou a pessoa ficar assim sem confiança, pq ela pensa q essas pessoas vai fazer o msm q o outro parceiro fez no passado. E nao é bem assim hj dia devemos ter confiança no parceiro , claro q eu nao falo para confiar cegamente , mais sim e ter confiança nele , se nao o relacionamento nao vai para frente.

Segundo o respeito: Hj ninguém tem mais respeito por ninguém, hj em dia ninguém respeita a sua opinião, criticas vem em cima de vc por conta da sua opinião, ninguém respeita a familia da pessoa, o emprego da pessoa, hj as pessoas sao muito individualista pensa muito nela msm e esquece do próximo. Hj a gente tem q respeitar o parceiro, respeitar os limites do parceiro, as culturas , as opiniões, msm q vc discorde de tudo isso mais respeite e empoe sua opinião sobre isso, respeite os defeitos , hj a gente só ve defeito nas pessoas mais em si msm nao, temos q parar com isso ,pq se vc nao respeitar vc nao ira se dar com ninguém.

Terceiro o compromisso: Hj em dia ninguém quer ter um compromisso, ninguém quer dividir as dispensas, tipo só vc esta trabalhando mais o seu parceiro no momento nao esta e vc nao quer ajudar o seu parceiro , pq só vc esta trabalhando e ele q se vire , vc esta sendo orgulhoso , a partir do momento q vc estiver em um relacionamento vc ter q ter compromisso vc tem q ajudar aquela pessoa em todos os momentos em nao importa qual for , vc sempre tem q estar junto a ela, vc tem q ter companheirismo, vc ter q ter um compromisso de ajudar a quela pessoa a crecer na vida e ela te ajudar tbm . Hj ninguém tem isso, todo mundo é individualista e isso acaba nao dando certo no relacionamento. ≠
28/10/2019 21h11
Fatores externos e internos, além da variedade ainda maior de pessoas expostas nas redes sociais.
Independente da pessoa que estiver com você, sempre aparecerá uma que também chamaria sua atenção.
elas respondem
anônima
28/10/2019 20h24
Os relacionamentos sempre deram errado. Era raro algum dar certo. A diferença é que antigamente as pessoas se casavam e não tinha a opção de se divorciar (só se fugisse). Acontecia da pessoa comer o pão que o diabo amassou na mão do cônjuge e ficarem juntos até a morte no maior inferno. Mas isso não quis dizer que deu certo.

Hoje em dia a maioria não quer se submeter a isso. Não deu certo, pula fora, pois não querem repetir o sofrimento dos seus antepassados.