Eu tento evitar o açúcar branco ao máximo por conta de seus inúmeros malefícios, contribuir para o ganho de peso é o principal deles. Mas eu tenho sentido uma vontade DESESPERADORA de comer doce compulsivamente e isso não é nada bom. Me sinto uma dependente química de açúcar. Como faço para controlar?

elas perguntam
11 8
eles respondem
28/10/2019 23h00
Uma recaída safadinha de vez em quando é normal.

Sou assim com o café também
29/10/2019 18h47
Sei bem. Quando estou em casa, sempre tenho que beliscar um doce. Mesmo quando não tem, não sou facilmente convencido - olho a geladeira e os armários a cada dez, quinze minutos, na esperança de ter brotado algo lá.
Quando estou fora, quase sempre acabo tentado em comprar um refrigerante e algumas balas em alguma banca ou mercadinho.

O açúcar tem uma relação bem próxima com a ansiedade. Sei disso porque sou ansioso, e, quando consegui controlar, através de meditação e alguma análise, todos esses efeitos colaterais - como a vontade compulsiva de açúcar - foram se dissolvendo.

Seu problema pode estar também numa necessidade orgânica. Pelo que li em alguns comentários, você tá numa dieta, o que é uma tarefa árdua - sente fome com mais frequência, podendo culminar até na baixa de pressão, e exatamente isso faz o seu corpo pedir "glicose". Mas não é muita gente que sabe que verduras e leguminosas, como o próprio feijão nosso de cada dia, são ricos em açúcar. MUITA coisa do nosso dia-a-dia já contém essa quantidade suficiente de açúcares que já equilibram toda a pedida do organismo.

Agora, se não tiver atrelado a nenhum problema além da sua própria vontade e gosto pelos doces, é mais tranquilo. Quando tiver vontade é só pensar "NÃO". É mais fácil manter o autocontrole quando não envolve nada hormonal nem psíquico...

Qual dessas tem mais a ver com o que vc sente?
29/10/2019 10h09
Eu parei de ingerir açúcar e comecei a cheira-lo.
28/10/2019 23h43
Vc precisa manter a glicemia controlada ao longo do dia.
Aquela história de focar nos carboidratos complexos, muita fibra e alimentos de baixo índice glicêmico. E comer em intervalos menores.
Pra ir evitando esses vales de baixa glicemia que acontece qdo vc faz o contrário disso. É nesses momentos em q surgem essas crises nos viciados em açúcar
28/10/2019 23h26
Tu é magrela demais
anônimo
28/10/2019 23h24
É bom focar em auto controle, não deixe que isso seja mais forte que você, é uma frase clichê, mas é verdade em grande parte dos casos.
anônimo
28/10/2019 23h10
Pode ser algum problema hormonal ou psicólogico procure ajuda médica
28/10/2019 23h09
Toma cachaça
anônimo
28/10/2019 23h07
NÃO USE adoçante, principalmente os a base de sucralose, se for usar use a base de estévia. Esses adoçantes artificiais aumentam o desejo por açúcar. Faça um teste de glicose para afastar a possibilidade de ter diabetes. Mude seus hábitos na hora de fazer compras, se vc não comprar não vai ter como comer. E também não vai ver isso diminuirá o seu desejo por açucar. Se acostume com o sabor natural dos alimentos, com o tempo seu cérebro se adapta. Estamos falando de mudanças de hábitos, nas espere que seja fácil, seja persistente
28/10/2019 23h02
Vai na nutricionista, ela vai recomendar alguns alimentos, como pó de maçã que é doce e não engorda, chá de frutas, mas engorda... e assim vai.
28/10/2019 23h01
Adote uma dieta paleolítica por um tempo, isso vai fazer um reset no seu cérebro viciado. Basicamente nessa dieta se foca em carnes e verduras verde escuras, ovo, leite e derivados sem açúcar.
elas respondem
28/10/2019 23h06
não comprando coisas doces
anônima
28/10/2019 22h59
também quero saber
anônima
29/10/2019 00h06
Beba água, muita água. Tenha em mente que o seu corpo agradecerá por água e não por açúcar, você não precisa de cáries e vermes.
anônima
28/10/2019 23h50
Tome mais água.
anônima
28/10/2019 23h46
É o que o Sr @dudamel falou
anônima
28/10/2019 23h45
Toda vez que der vontade de comer pense em diabete.
anônima
28/10/2019 23h08
Procure fazer receitas doces, crepioca com cacau em pó e banana cozida com canela são ótimas opções pra passar a vontade de comer doce
anônima
28/10/2019 23h02
Olha uma foto sua obesa, que a vontade passa .