Não vejo "problemas". Obviamente, criptomoedas podem trazer uma nova realidade para países e bancos centrais em todo o mundo por conta da natureza descentralizada na maioria dos projetos, mas nada que agentes econômicos não possam se adaptar. O ponto é que não existe respaldo estatal em nenhuma parte, como ocorre com o dinheiro real; o ativo é o bem em si com sua própria blockchain como responsável por todo o processamento e circulação.

Onde isso realmente impacta na economia? Bom, é bem mais fácil lavar dinheiro e sonegar impostos quando tu não tem um órgão do tipo RFB monitorando suas transações. Um segundo ponto é que bancos perdem um pouco de sua função quando você lida com criptomoedas. Em uma economia em que uma cripto seja integralmente aceita, não ha necessidade de uma conta corrente. Uma carteira digital (internacional, criptografada sem que qualquer entidade ou pessoa tenha acesso sem as chaves) já seria suficiente para conseguir viver e transacionar sem problemas.

Sobre o Bitcoin em si, não vejo muito futuro. Uma tecnologia atrasada, lenta e que necessita de grande gasto energético para rodar algoritmos inuteis no processo de mineração. Sem uma completa reformulação, a chance de seguir adiante é baixíssima. No entanto, imagino que criptos são uma realidade e pouco a pouco irão ganhar mais espaco na economia. É isso.
anônimo
29/10/2019 09h11
Não sei
anônimo
29/10/2019 09h22
Já começou a quebradeira... pessoal foca investindo em keychains, processamento, kkkkk, pelo menos com o ouro se sabe o que se faz na falta da moeda.
elas respondem
anônima
29/10/2019 09h13
Problemas? Kkkkkk