1.62K  29/08/2017 11h48

se uma mulher for para outro país e dizer que é brasileira as pessoas irão inferir que é uma puta , ou se for homem é bandido .. pq essa identidade se tornou de forma evidente para esse país ? eu não tenho nada contra quem curte funk ''desde que sejam de maiores e em lugares fechados'' carnaval e outras coisas , mas fazendo interferir nas vidas de outras pessoas acho um absurdo . eu gosto de rock , mas nem por isso eu irei obrigar as pessoas a gostarem do meu estilo e existe um certo preconceito das pessoas que são contra cultura como eu

eles perguntam
4 8
elas respondem
09/04/2016 15h40
Moço,

De forma alguma concordo com o que disse!!

Trabalho com estrangeiros fazem 12 anos e apesar de já ter escutado algumas críticas ao nosso país, no geral todos gostam do Brasil e das pessoas que vivem aqui, não podemos nunca generalizar...Muitos brasileiros pensam e falam mal de nosso país, muitos tem esta idéia que você falou e a espalham por aí...
14/05/2017 23h19
País do funk é novidade pra mim. Do samba, carnaval, violência e putaria, pensam isso mesmo. Já vi catálogo em Groupon europeu vendendo calcinha de enchimento alegando ser o segredo das brasileiras. Uma amiga disse que teve uma moda na Espanha de calcinha fi-dental com o T aparecendo sobre a cintura e diziam que era a moda no Brasil. Já vi anúncio de investimento em ações em florestas brasileiras com foto de passista carnavalesca. Achei um absurdo, pq qual relação entre produção florestal, ações na bolsa e carnaval?
Mas conheço alguns gringos e eles sabem que não podem generalizar um país do tamanho do Brasil Essa desvalorização moral somente os gringos medíocres fazem; respondo com educação e inteligência. Há como ser agressivo e educado. Eles ficam quietinhos. Defendo muito meu país.
29/08/2017 11h39
Péssimo!

Coisas boas e coisas ruins existem em qualquer país, o problema é que a nossa própria mídia vende essa imagem da gente.
29/08/2017 11h48
Acho que as pessoas deveriam olhar o lado bom também, só olham o lado ruim, generalizam. Parece que só é interessante se for para falar mal. Típico de gente imatura e reclamona.
eles respondem
09/04/2016 15h35
o poprio brasil faz os outros paises pensarem isso da gente.eu nao gosto mas é a verdade.
anônimo
09/04/2016 15h44
Porque a gente tem isso, ué. Vai dizer que não pensa em Massa, Religião Católica, e Vaticano quando pensa na Itália? Ou que não pensa em pessoas introvertidas e com capacidade intelectual quando pensa em japonês? Normal. O lance é não generalizar. Não chegar em um japonês perguntando física quântica, porque nenhuma brasileira gosta de levar cantada de cara que quer um lance de uma noite, nem falar "Massa" pra um italiano se você não gosta que cheguem na tua cara e digam "Futebol".
anônimo
09/04/2016 15h33
Porque é isso que acontece.
09/04/2016 15h34
Concordo plenamente com vc...
09/04/2016 16h40
Nada a ver. Preconeito tem em todo lugar mas não é isso que a maioria pensa. Somos mais conhecidos pelo futebol e carnaval. A maioria nem sabe como é o funk no Brasil. Favela nem tanto. E putaria com certeza não, há muita putaria em outros paises também.
anônimo
09/04/2016 15h36
acho legal , pelo menos samos conhecidos de alguma forma
anônimo
09/04/2016 16h35
Eu acho que é uma tendência do ser humano de simplificar as coisas em generalizações e rótulos do tipo. Também, acho que muitos aceitam nos reconhecer como simples amantes de carnaval pq carecemos de uma identidade nacional que nos una além de fatores culturais e eventos midiáticos, lembrando que roubalheira tem em todo o lugar..
anônimo
29/08/2017 11h46
Cara depende do que vc custuma ler e ver. Uma boa parte fala isso, mas somos o país de empreendedorismo, da produtividade, somos um povo diferenciado e criativo. Nós EUA tem músicas iguais ou piores que o funk, tem puta, tem bandido... a diferença e que a lei, a midia é diferente. Tudo depende do ponto de vista. Nosso país tem um diferença cultural muito grande, devemos apenas respeitar e seguir o estilo de vida que vc acredita que possa viver.