Já comprei um sofá, uma televisão, quatro pratos + jogo de talheres, e coisas de cama mesa e banho na Leroy Merlin. Eu vou ser sincero, morro de vontade de dar festas, trazer mulher, beber para caramba, sair de casa 5 da tarde e voltar 4 da madrugada... mas eu quero saber da realidade, vou poder fazer tudo isso? Como é morar sozinho na prática?

eles perguntam
6 11
elas respondem
29/10/2019 20h45
Vai ter ninguém para conversar quando chegar em casa. Isso é tão triste. ;(
29/10/2019 22h54
Olha é um eterno cansaço (sempre tem coisa pra consertar e limpar), é ficar entre a tristeza e felicidade de não ter ninguém quando chegar em casa. Quando for levar alguém, vai ficar nervoso ajeitando tudo e o dinheiro nunca dá. Bem vindo ao clube kkkkk
29/10/2019 23h09
fazer sua propria comida e depois lavar louça o dia inteiro
29/10/2019 22h32
Essa caneta na sua foto e em homenagem ao enem?
29/10/2019 22h28
Também tenho essa dúvida...
29/10/2019 20h35
Sendo você uma caneta azul, tá podendo tudo, esse é o seu momento.
eles respondem
anônimo
29/10/2019 23h19
Se eu começar a falar tú desiste... Kkkkk

Vou te dar a conta do meu maldito apartamento que vaguei para ter privacidade com a vice-ex e mantive por conta da agora ex... deu para entender, né?

O apartamento é meu, então não pago aluguel:

Condomínio 1.600
Luz 300
Água 80
Gás 120
Net/TV 300
Faxineira 1000
IPTU 180 (10x)
Mat. Limpeza 200 (apartamento e roupas)
-
3.780

Ainda falta comida, as festas, roupas, um carro e suas despesas, umas baladinhas, o champanhe das convidadas, o vinho...

Poderia estar na casa dos meus pais, receberia fácil 3.000 de aluguel e não teria nada dessas despesas. Semana que vem vou tirar tudo de lá e botar para alugar, já vivo mais na casa deles que no meu apartamento mesmo para cuidar-lhes...

Ou seja, se somar o aluguel de que abri mão, com a despesa provocada, ter o imóvel à disposição me custa qiase 7.000 por mês. E eu ainda pensei que tava louco porque comprei um carro de 220.000... (31 meses de apartamento).
29/10/2019 22h11
Tive que sobreviver sem luz, tomando água da chuva e me alimentando dos insetos.
Mas foi bem legal.
anônimo
29/10/2019 22h35
Achei que viveria em total esbórnia, com garotas nuas correndo pela casa, festas intermináveis e etc.

A realidade é que vai descobrir que nunca ganha o suficiente; que não consegue dar conta das coisas e precisa de uma empregada; que nunca ganha o suficiente; que em determinados períodos não vai conseguir ver a cara de ninguém; que nunca ganha o suficiente; que às vezes é bom contar com a ajuda de alguém que você confie plenamente; que nunca ganha o suficiente; que com o tempo, vai se sentir exausto e a rotina de festas vai cair drásticamente; que nunca ganha o suficiente; vai entrar em pânico e pensar CARALHO QUE PORRA EU TO FAZENDO!?

Mas tudo bem, a melhor coisa que eu fiz na vida foi sair de casa aos 18-19. Não pelos meus pais que eram pessoas maravilhosas, mas foi necessário.
29/10/2019 20h38
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa a realidade se você não for pagar as contas que vierem, mas se for... Você vai realmente sair as 17hr00mm e voltar as 04hr00mm vindo do trabalho para juntar as economias
29/10/2019 22h29
Hahaha, na prática é muita sujeira e comida de teleentrega.
anônimo
29/10/2019 23h59
Depende do dinheiro que você tem...
Eu fui morar sozinho aos 19 anos, o dinheiro nunca dava...
Hoje aos 28, é muito tranquilo.
anônimo
29/10/2019 20h32
Claro que vai. É só respeitar o regulamento do prédio ou os vizinhos.
29/10/2019 23h24
Terás que lavar a louça, todo santo dia
29/10/2019 22h32
Sem spoiler rapaz
29/10/2019 20h42
Poder você vai poder sim, se souber se organizar para isso, mas agora você vai ter que se virar para arrumar sua casa, preparar sua comida ou sair para almoçar fora ou encomendar marmitex e outras coisas, tirando que vai ter que pagar todas as contas agora por conta própria, então se não ganhar tão bem, vai acabar tendo que se limitar um pouco mais, mas sempre vai ter uma oportunidade de fazer o que pretende, mas não esqueça que nas festas que der, provavelmente vai ter que limpar sozinho também...
anônimo
29/10/2019 20h35
Obs