quando estou conversando por chamada de voz fico muito nervosa e embaralho tudo, consigo me comunicar/escrita, porém quando a pessoa a qual estou conversando sabe que sou brasileira me bate uma vergonha.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
30/10/2019 10h16
Bebe e solta o verbo.
30/10/2019 10h29
Eu também era assim, mas esse ano viajei e soltei. Mesmo q saia desajeitado e lento, as pessoas são mais receptivas quando você se esforça pra falar na língua delas
anônimo
30/10/2019 14h24
É mesmo? E daí?
elas respondem
anônima
30/10/2019 10h23
Tem que falar e pronto ! Quando viaja para fora você deixa de falar por sentir vergonha? encare como super normal.
Não é tão ruim assim , pior e prestar o DELE ai sim dá vergonha , gastrite , dor de barriga , panico hahaha ...
anônima
30/10/2019 14h19
Normal, pratique mais e não desista
anônima
30/10/2019 14h21
Se você arranjar alguém da língua pra conversar sabendo que você é brasileira e disposto a te ajudar, melhor vai ser pra você aprender e pra praticar. Eu tive essa ajuda uns anos atrás e perdi a vergonha porque era um amigo e ele sabia que eu ainda tava aprendendo.