Conhece alguém que passou, que não tem parentes que são servidores e já está trabalhando no cargo?

elas perguntam
10 10
eles respondem
30/10/2019 11h15
Sim, alguns. Teoria da conspiração é coisa de quem não estuda tanto e inventa essa de carta marcada pra se confortar.
anônimo
30/10/2019 11h24
Cara, sim. Agora, evidentemente há corrupção e algumas vagas vão para cartas marcadas, porém, se for dos melhores, vai entrar.

Porém, graças a gezuiz, tem reforma administrativa pela frente pra tentar dar uma minimizada nessa farra.
30/10/2019 16h06
Tem muito roubo nesses concursos público
30/10/2019 11h35
Acredito na maioria, mas em cidades pequenas é mais possível ter fraudes como algumas notícias já mostraram.
30/10/2019 11h29
Não é que eu acredito, eu sei que concurso público é algo verdadeiro. Eu conheço várias pessoas que passaram em concurso público, entre elas, meu pai, meu irmão, colega de infância, amigos do meu irmão, vizinhos... Até eu já passei em concurso, assumi o cargo, mas pedi exoneração porque não gostei do cargo.

Não sei de onde você tirou essa ideia de que é fraude, coisa comprada... Não é! Se você pensa em entrar nessa vida de concurseira, pode entrar sem medo. O problema é que é muito concorrido hoje em dia, então tem que estar preparada.

Tem gente que fala: "Passei, mas não fui chamada."
Isso é mentira! Se a pessoa não foi chamada, é porque não ficou dentro das vagas. Nesse caso órgão nenhum tem obrigação de chamar quem não ficou entre as vagas.
30/10/2019 11h39
Concurso é assim, centenas de concorrentes, maioria paraquedistas, apenas 10% estão realmente preparados para passar. Como o @Layne disse não tem essa de carta marcada, como alguns conformistas falam. Muita dedicação pra passar, pois a prova realmente não é fácil.
30/10/2019 11h27
Uns 5 amigos que fizeram graduação comigo hj são concursados. Além dos q se formaram, na graduação outros três do mestrado já foram aprovados em concursos....
anônimo
30/10/2019 16h07
Sim, minha mãe passou, não tem parente nenhum lá e trabalha até hj nesse emprego
anônimo
30/10/2019 16h07
Já passei
anônimo
30/10/2019 16h09
Sim
elas respondem
anônima
30/10/2019 11h41
Conheço. Mas vou te dizer é cheio de MÁFIA.
Os parentes de vereadores, deputados, prefeito... É quase impossível que não passem, é tudo máfia.
anônima
30/10/2019 11h22
Não. fui classificada em um, mas o prefeito só colocou qm ele queria lá dentro daí entrei com um processo junto com outros colegas estamos recorrendo até hj.
anônima
30/10/2019 11h45
Eu passei em concurso publico, e estou no primeiro ano da faculdade!
Eu prestei quando completei 18 anos (tem concursos públicos nível ensino médio), passei, e me chamaram só agora que completei 20 anos... é um processo demorado mesmo!
anônima
30/10/2019 11h26
Tenha amigos concursados. Banco no Nordeste, TRT, Ebserh, Prefeitura e Polícia Civil.
anônima
30/10/2019 16h31
Eu não tenho que acreditar, só tenho que passar
30/10/2019 16h07
Conheço
anônima
30/10/2019 16h08
claro que sim vários parentes e amigos
30/10/2019 16h28
sim, meu primo era.
anônima
30/10/2019 16h44
claro que sim oras
anônima
30/10/2019 16h46
Sim, conheço várias pessoas, mas não é fácil, tem de estudar muito mesmo. Professores de ensino superior concursados, gerente do banco do Brasil, vários fiscais de ICM, juizes, enfim....