Possuo cursos técnicos (Administração e Secretariado), uma graduação (Letras), mas entrei no mercado de trabalho muito tarde.
Trabalhei muito pouco, se somar o tempo que trabalhei dá cinco meses (4 meses de estágio remunerado até o governo cortar o programa de estágios e três anos depois trabalhei 45 dias numa fabriquinha, foi temporário).
E pra não dizer que fiquei totalmente parada fiz uns bicos de artesã pra ganhar uns trocados (coisa de R$ 40 a R$ 70 no mês).
Eu não consigo arrumar nada de carteira assinada. Nem dar aulas eu consigo. E se envio meu currículo para as empresas é muito raro eu ser chamada para entrevistas. Acho que a idade também tem pesado (tenho quase 30 anos de idade).
Vagas sem experiência só pegam pessoas jovens, concursos públicos são ilusão. Eu tô num mato sem cachorro, preciso trabalhar. Até mesmo para babá e faxineira exigem experiência na área e recomendações, fica difícil conseguir clientela.

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
30/10/2019 11h38
Se ta ruim pra tu, imagina pra mim só com o médio finalizado
anônimo
30/10/2019 11h33
Bom, não estou te dizendo pra fazer isso, certo? Isso é hipotetico, um experimemto acadêmico, um exercicio de reflexão etc

Poderia, eventualmente, numa dessas situações da vida, escolher o cargo que pretende, aprender absolutamente tudo sobre ele, tudo, sem preguiça, dedicação extrema e... Dar uma enganadinha, de leve, amistosa, no currículo. Com o conhecimento adquirido, convenceria em qualquer entrevista.

Se funciona para cargos de 10 mil dolares, pode ser que funcione para você.
30/10/2019 11h38
A maneira que você apresenta seu currículo é primordial, por mais que tenha pouca experiência.
Sugiro procurar no youtube alguns tutoriais de como arrumar seu currículo com pouca experiência, ou como conseguir um emprego tendo pouca experiência. Tem alguns tutoriais que podem lhe ajudar.
Sugiro os vídeos da Adriana Cubas.
30/10/2019 11h39
"concursos públicos são ilusão"

Por que acha que concursos são ilusão?
elas respondem
anônima
25/11/2019 15h58
Esse período de 3 anos sem trabalhar depois dos meses de estágio foi pela falta de darem oportunidade tbm? Ou outro motivo?
E a cidade que voce mora é muito grande ou normal?