Tanto construir quanto comprar está na mesma faixa de preço, o problema é que eu quero construir uma casa grande para dar festas e porque eu sou muito espaçoso, mas tem a questão da segurança. No apartamento eu vou ter mais segurança, mas não sei se existe condomínios que permita festas (o tipo de festa que eu gosto é meio adulta) e tem também a questão do espaço. Qual a sua opinião?

eles perguntam
10 6
elas respondem
anônima
30/10/2019 17h01
Construir uma casa custa três vezes o orçamento inicial, dá um trabalho dos infernos, incomodação sem fim, leva tempo, é um estresse imenso, mas depois de passar por tudo isto e se chegar vivo e são da cabeça, vale a pena e se vale!! Em questão de segurança realmente tem de contratar uma empresa especial para isto. Mas tudo isto vale a pena se tiver um excelente patio/jardim.

Agora um apartamento bom, é só comprar uma cobertura e fazer suas festas. Mas depende da vizinhança.

Eu comprei uma casa já pronta e estou reformando aos poucos da minha maneira, mas o orçamento nunca bate, de qualquer forma, prefiro casa.
.
anônima
30/10/2019 16h47
construir uma casa
anônima
30/10/2019 17h03
Odeio ap
anônima
30/10/2019 17h04
Apartamento tem que pagar um valor, prefiro casa ,
Compre um casa já pronta
anônima
30/10/2019 18h02
Depende de uma série de condições. Em seu caso, se prefere morar em apartamento, não será difícil encontrar um condomínio que disponha de algum salão para festas.
30/10/2019 18h04
Eu, particularmente, prefiro apartamento. Casa grande dá trabalho demais! Apartamento é menor, mais prático, mais seguro...
30/10/2019 18h20
casa, sem dúvidas.
30/10/2019 18h29
Difícil dizer. Eu, particularmente, tenho minhas dúvidas, porque sou uma pessoa que gosta de praticidade e um apartamento oferece isso, mas por outro lado, existem vantagens que só uma casa vai te dar.

Acho que fica a seu critério mesmo, coloque em uma balança o que é mais importante e tome sua decisão.
eles respondem
anônimo
30/10/2019 16h53
Sobre construir: quero tanta distância de pedreiro como da minha ex mulher... Deus me livre, melhor comprar pronto.
30/10/2019 16h52
Cara vc já respondeu kk, mas tem mais variáveis a se olhar como valores, localidade
anônimo
30/10/2019 16h48
Casa
30/10/2019 18h23
casa é cara e sem segurança igual apartamento mas boa pra transar sem estresse
30/10/2019 18h27
Depende. É só pela aventura, sem racionalidade? Não faça. Você quer que fique bem e tem algum em planos, com algum tipo de casa sonhada? Nesse caso, construa. Aliás, comprar um apartamento deve ser bem caro. Eu quero morar em um castelo, mas eu entendo que isso é fora da realidade de quase todo mundo, quanto mais da minha, na pindaíba. De uma forma geral, só digo: construção da casa. Deixe ela ter uma identidade o máximo possível.
Agora, se você se programa e encontra um apartamento que é de fato "a tua cara" e no lugar que você quer morar e está disposto a comprar mesmo, compre. Aliás, uma coisa em comum entre as duas opções é que, você deve se perguntar se você se vê morando no Brasil daqui 5 anos, por exemplo. Você tem certeza que quer morar no Brasil "pra sempre" e tal? Caso não, considere um aluguel, mesmo com as limitações de não poder pintar quando der na telha, por exemplo. Agora li os detalhes, cara. Pela descrição aí, construa a casa! Tem tudo a ver!
anônimo
30/10/2019 18h31
Construir um apartamento.