amor é uma decisão de livre e espontanea vontade de ajudar, ser gentil, carinhoso priorizando o bem estar do outro,
paixão sao baseadas em egoismo,sentimentos de posse, expectativas irreais
31/10/2019 03h06
Paixão e Amor. A diferença é que um é momentâneo e o outro é pra vida toda.

(Rafaela Matos).≠
31/10/2019 03h10
Um é superficial, o outro aprofundado o que remete a mais tempo
anônimo
31/10/2019 11h01
Paixão é mais "superficial" que o amor.
anônimo
31/10/2019 11h29
Não sei exemplificar muito bem, mas paixão, acredito eu que seja uma sentimento momentâneo, uma atração instantânea, mas que logo se acaba. Já o amor é um sentimento duradouro de querer o bem do outro, ter a pessoa com você, protegê-la, etc. Isso seria amor. Porém, amor e paixão andam de mãos dadas. A paixão intensifica o amor.
anônimo
31/10/2019 11h30
Amor é feito de paixoes e quando perde a razao,nao sabe quem vai machucar
31/10/2019 11h35
paixão é um evento que ocorre biologicamente..
em termos ele acende por uma pessoa esse período dura de 8 a 16 meses.

depois disso você cria amor pela pessoa, cuidado, querer bem, carinho, já começa a planejar a vida junto, uma historia, familia.
31/10/2019 11h39
Paixão é querer a pessoa por perto. É fogo, vontade de dar uns amassos e outras coisas... Com o tempo passa pois é apenas fogo.
Amor é querer o bem do outro. Se preocupar com o bem estar da pessoa, ser respeitosa e etc.

Pode acontecer de você ter amor com paixão, mas é raro
elas respondem
anônima
31/10/2019 02h29
Amor é algo mais forte, uma evolução da paixão, enquanto essa é passageira e geralmente tá associada com atração
31/10/2019 03h09
Amor queremos o outro feliz seja como for.
Paixão tem prazo de validade, nos torna ciumentos e egoístas.
31/10/2019 02h24
Dizem por aí que paixão é coisa passageira, amor é quando bate e fica.
anônima
31/10/2019 11h32
Tudo invenção
31/10/2019 11h33
Acho que até hoje só tive paixão. .. não sei dizer então.
Acredito que o amor entre homem e mulher deve ir além dos desejos e atributos físicos, deve ter mais haver com o encontro de alma e jeito de ser... quando encaixa de uma forma que por mais que tudo caia e que ambos as vezes nãos estejam bem continuam tentando até o fim...
anônima
31/10/2019 11h34
Duas farsas criadas para preencher o vazio do ser humano.