Muito interessante a conclusão final sobre a qualidade da comunicação dos casais!

Relacionamentos abertos funcionam? A ciência ajuda a responder essa pergunta

https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/Comportamento/noticia/2019/10/relacionamentos-abertos-funcionam-ciencia-ajuda-responder-essa-pergunta.html

eles perguntam
14 6
elas respondem
anônima
31/10/2019 12h58
Para mim relacionamento aberto é como ter um ficante e não um namorado/marido
anônima
01/11/2019 11h22
No meu ponto de vista, relacionamento aberto é coisa de quem desistiu da vida, coisa de quem quer agradar o outro, coisa de quem quer pagara de moderno, coisa de quem não confia e prefere abrir de vez, coisa de quem coloca o sexo em primeiro lugar num relacionamento.

Acho bem estranho e jamais teria.

https://www.google.com.br/amp/s/entretenimento.band.uol.com.br/amp/noticias/100000971241/demi-moore-revela-que-se-arrepende-de-ter-feito-sexo-a-tres-com-ashton-kutcher.html
anônima
31/10/2019 12h53
Relacionamentos abertos devem funcionar mas pra mim não rs
31/10/2019 12h55
Jamais um relacionamento aberto. Sou um pouco ciumenta rsrs
anônima
31/10/2019 12h50
Sou conservadora. Prefiro a monogamia com traições esporádicas.
anônima
01/11/2019 12h35
Eu particularmente não conseguiria viver num relacionamento assim, preferia continuar solteira mesmo. Mas já vi casais de mais de 15 anos de casados frequentarem swing e continuarem seu casamento numa boa...É estranho, é. Mas cada um sabe o que faz!
31/10/2019 13h01
O meu funciona.
Temos um acordo.
Desde que iniciamos esta jornada ela não foi linear, tivemos dificuldades.
Porém sempre fomos sinceros do que queríamos e do que pensávamos.
Não sei se funciona pra todas as pessoas. Talvez não.
Talvez, se um dia eu tiver outro relacionamento, pode ser que não seja aberto.
Hoje dá certo e eu sou, e imagino que meu marido tbm seja, muito feliz.
31/10/2019 12h50
Eu acho que cada casal pode fazer como quiser, mas nao é pra mim. Sou muito ciumentinha e quando vejo alguma mulher dando em cima do meu namorado já fico brava hahaha
O que eu sim faria seria tipo sexo a três, algo assim.

Mas também nao iria prestar se eu tivesse um relacionamento aberto, pq eu iria todo sabado sair pra dar pra outra pessoa kkkk

"No entanto, os casais monogâmicos tinham pouca satisfação sexual no relacionamento, enquanto que a maioria das pessoas em relacionamentos abertos tinha altos níveis de satisfação."
Minha opiniao sobre essa parte: mas essa satisfacao sexual nao vem do relacionamento, mas sim de outros lados, né? O problema é que as pessoas vao deixando o relacionamento cair na rotina, nao fazem nada alem do papai e mamae, todo domingo as 21 horas...
anônima
31/10/2019 12h40
relacionamento aberto é a melhor coisa
31/10/2019 13h53
Como disse Ronald Rogge, comunicação é importante em qq relação, mas não acho que seja mais do que o consenso. Relacionamentos abertos têm isso.
Mesmo que haja muita comunicação num relacionamento monogâmico, pode não haver consenso.
Uma realidade bem distinta, em termos de aceitação pelos pares, sociedade, da nossa.
Acho que qualquer relacionamento tende a funcionar com comunicação, mas ela não é nada sem o -verdadeiro- consenso.
anônima
31/10/2019 14h04
Há algum tempo atrás, eu respondi aqui no site que teria um relacionamento aberto. Hoje em dia, mudei novamente de ideia e não, acho que não ia dar pra mim. Quando eu disse que teria, eu não tinha nenhum pretendente, mas agora estou em um rolo sério, que pode vir a se tornar um namoro, então não acho que vai dar certo eu dar minha permissão pra ele sair com outras. Fazer o mesmo não iria dar também, porque eu não tenho a mínima vontade de sair com outro que não seja ele.
01/11/2019 11h38
Pode até funcionar, mas nada pode substituir um sexo de duas pessoas que se conhecem, tem afinidades e compatilham a vida. Nada impede o casal de procurar outras aventuras.
01/11/2019 12h20
Pra mim o relacionamento aberto não funcionária não por questões de ciúmes, mas pq não consigo focar em 2 pessoas ao mesmo tempo, ter um relacionamento e ter vontade de ter outra pessoa também, esse tipo de coisa demanda muita energia, se eu gostar de uma automáticamente não vou conseguir ter tanto interesse em outra. É algo muito natural, porém se ambos curtem e conseguem fazer com que a relação vá pra frente mesmo "gastando essa energia com outras pessoas" pq não, né?
01/11/2019 12h40
eu concordo. tudo depende do diálogo, se os dois têm uma boa comunicação, o relacionamento aberto, com certeza, dará certo. isso vale até para a monogamia.
isso de que relacionamento aberto não dá certo é pura balela.
eles respondem
anônimo
31/10/2019 12h59
Monogamia faz parte da racionalidade que resta em nós humanos, que nos resta de sentimentos que fazem parte de nossa natureza humana, mas ainda somos seres animalescos, fadados a desviarem do caminho em ocasiões, o que não significa que todos vão trair, inclusive acredito que isso seja algo de pessoas com personalidade fraca.

Como o Nelson Rodrigues dizia no caso, se você for um canalha honesto, você vai assumir e dizer que o seu real desejo é transar com duas mulheres ou mais por simples prazer e ego.
Já o canalha desonesto, vai dizer que é mais evoluído do que o resto da sociedade, o que é uma mentira, já que isso é comportamento animalesco, ou de primitivos, e ele também vai dizer que ele tem uma mente aberta, que não quer ter posse de ninguém, que não é um machista monogâmico, e outras baboseiras.
anônimo
31/10/2019 13h03
Prefiro então não ter relacionamento algum, porque para mim é a mesmo coisa de transar sem compromisso. Obviamente vai ter mais chance de dar certo, você não dá satisfação para o outro, fora que é cômodo.

Se eu tiver em um relacionamento aberto e gostar de comer uma mulher de fora mais que a atual, saberia que minha atual seria só minha "punheta", já que tenho coisa melhor para provar.
anônimo
31/10/2019 12h51
Não abriu aqui.

Edit: Obviamente, relações abertas tendem a trazer maior satisfação sexual porque você simplesmente pode variar suas experiências e isso dá um puta respiro na rotina. O problema de uma relação dessas a longo prazo é que, sem regras, o investimento de cada um na propria relação torna-se, naturalmente, limitado. Afinal, o parceiro taí aí pegando, você tambem e tudo isso demanda tempo e atenção. Na hora de construir patrimônio - e isso é importante - , de realizar objetivos comuns, relacionamento aberto atrasa o processo.

O que acho que funciona? Casais que se comunicam e curtem suas aventuras juntos ou de forma bastante organizada. Se é acordado, nao é caro, se a comunicação é boa, não gera insegurança, se ambos sentem prazer juntos com outras pessoas e podem rir disso ou lembrar posteriormente, melhor dos mundos.

O fato é que somos bombardeados por erotismo de todos os lados no mundo de hoje, não a toa os níveis de infidelidade nos dois sexos já passaram dos 50% em boa parte dos países de cultura ocidental (sem contar que muitos, nessas pesquisas, não admitem e há quem estime que pode bater algo em torno de 70%). Responder a realidade com alternativas práticas, sem hipocrisia, no meu modo de pensar, só tende a dar longevidade e bons níveis de satisfação às relações.

Não faz muito tempo, uma ex-namorada me procurou. Me propôs casamento. Ela literalmente "venceu na vida", estava solteira e queria se casar. Ela queria um filho e, em troca, uma noite por semana, poderíamos transar com outras mulheres. Achei justo, uma proposta interessante e realista. O ponto é que casamento é contra minha religião e, bem, não a amo.
31/10/2019 13h09
Se for pra ter um relacionamento aberto eu nem entro.
Prefiro ficar solteiro assim eu não tenho que "comunicar" sobre minhas aventuras ou ouvir as delas.
Seria como ter um amigo dentro de casa.
anônimo
31/10/2019 12h51
Relacionamento aberto, sem dúvidas sou muito adepto, sem regras.
01/11/2019 12h42
@Nightmare40
Tu embarcaria em uma dessa ?