Ainda não levei no veterinário e deixo ela só dentro da varanda pra evitar contato com outros cachorros da rua.
Mas assim, comprei uma escova de dente de silicone pra ela , será que posso usar pasta de dente colgate? Uma pontinha de pasta?
Não achei a pasta de uso animal ..

elas perguntam
6 7
eles respondem
31/10/2019 15h26
Escovar os dentes dos cachorros sao fundamental por varios motivos. Primeiro prefine que tártaro, uma doença q pode matar se nao for tratada. Segundo que melhora o hálito do animal. Terceiro que é uma pratica de liderança sobre o cão, deixando-o submisso e reconhecendo q vc é o líder.

Use apenas pastas de dentes para cachorros. Elas vem em sabores agradáveis para o cão, como frango ou carne. Nunca use as suas pastas dentes. Elas contem ingredientes que pode ferir o estomago do seu cão. ( pergunta para o veterinário onde tem pastas de dentes para o proprio cachorro ).

Fonte: Tudo sobre cachorros. ≠
anônimo
31/10/2019 15h47
Por ela ser bebêzinha, a senhorita deveria levá-lá ao veterinário para que ela possa tomar todas as vacinas para não correr riscos e nem passar algo para a senhorita e sua família.
Aconselho levá-lá ao veterinário antes de tudo pois ela pode correr risco de ter alguma alergia e dependendo do que for dar à ela pode dar reação.
anônimo
31/10/2019 15h08
Não precisa escovar os dentes do cachorro.
31/10/2019 15h10
na verdade, os cachorros não tem essa necessidade tão extrema de escovar os dentes. Só BEM de vez em quando mesmo.
Más, respondendo, pode usar pasta normal sim. só não exagera
31/10/2019 15h13
Sinceramente acho melhor não, até por ela ser muito novinha ainda, pode ser que ela tenha alguma alergia ou reação.
Eu nunca me preocupei com a escovação dos dentes de meus animais, e nunca tive problemas com isso.
Tem alguns brinquedos próprios pra eles roerem, que ajuda na limpeza de tártaros. Tenho uns brinquedos desses em casa e eles gostam (são tipo uns ossinhos feitos de um material diferente) eu comprei na cobasi.
31/10/2019 15h50
Dê a ela as vacinas, todas.
elas respondem
anônima
31/10/2019 16h29
Já deveria ter levado ela de " véspera " , para ser vermifugada e receber a v10 e V8 com 45 dias de vida ... a vida do dog pode estar em risco mesmo que não saia de casa, PARVOVIROSE pode matar o filhote.
pra que escovar os dentes do animal se os dentes irão cair ??? não se pode utilizar pasta de dente humana em animais em PET SHOP tem adequada da VIRBAC . Na boa você é muito irresponsável para ter a posse de um animal. Isso que você esta fazendo e pensa que e bom, pode ser considerado maus tratos . Meu deus que dó eu tenho desse doguinho .
31/10/2019 15h15
Vc tem q comprar pesticos q promovemm essa limpeza bucal.
31/10/2019 15h18
Você precisa levar para as vacinas.
anônima
31/10/2019 15h21
Não, quando você achar a de cachorro ai você usa, até pq nessa idade não tem necessidade de escovação a não ser para ir acostumando p/ quando tiver adulto não dar xilique.
anônima
31/10/2019 15h49
Não sei, mas é melhor levar ao veterinário e ele te dará noções básicas de cuidado com pets
anônima
31/10/2019 16h21
Porque você ainda não vacinou essa criança? Já passou da hora hein...
Não precisa escovar os dentes da cachorra, menos ainda com um creme dental não indicado. Exitem petiscos caninos para esse fim no mercado, mas acho que no caso dela não é necessário.