Sou de Curitiba e estou passando uns dias em SP, eu queria saber o que há de errado com o pessoal de São Paulo. Eles colocam as palavras "mano" e "meu" em quase todas as frases, além de chamar quase todo mundo de "cara" e quando vão explicar alguma coisa ficam "tipo assim meu, o negócio é que". Isso porque eu falei das pessoas mais cultas, porque tem uns meninos que andam parecendo bandidos (que se acham os fodas) usando um óculos colorido e segurando uma caixa de som no ombro, devem se achar o Will Smith, não é possível. Os jovens daqui são magros demais, vocês passam fome? Eles entram no ônibus e começam a rir e gritar como se estivessem em uma festa... o que há de errado com o pessoal de São Paulo?

eles perguntam
15 16
elas respondem
anônima
31/10/2019 16h45
Não a nada de errado parceiro
cada um vive do jeito que quer e se sente feliz
a vida é muito curta para ficar cuidando da vida dos outros
01/11/2019 00h41
Tenho certeza que, se eu for para Curitiba; vou estranhar muito dos dialetos curitibanos, o clima, as maneiras como vcs interagem...E Eu Não Vou Achar que - Tem algo de errado! Seria mto "Jacu" em uma região com suas girias, com suas características linguísticas "herdadas, culturais, adaptadas..." Sacou, PiÁ?
Normal, quem vai pra SP e conhece um pouquinho de um bairro, de alguns paulistanos, acha que conhece td! Na vdd não. Se vc sair e andar por São Paulo inteira, ouvirá mta, mais mtaaaa! girias, idiomas, expressões cultas diferentes. Aliás, ouvirá até algumas da sua região, sabia? Pois é GURI São Paulo é um mundo em diversidades, linguística então...Deve saber pq né? Pq TIPO, da msm forma que vc tem influências linguística de imigrantes, estrangeiros e afins, temos a nossa. Só que Cara, paulistanos e Paulistas qnd saem do estado, sabem que existem outros kkkkk.
Manja, Piá de apartamento? E nem te acho estranho, apesar do seu regionalismo tosco.
anônima
31/10/2019 16h52
O probleminha é você cara, que tá se achando melhor que nós.
Engraçado esse povinho que vem do SUL e sempre quer rebaixar a gente de certa forma, não aceita que somos fodas a Cidade mais rica do Brasil e vocês lá trás né.
31/10/2019 22h48
Olha só, ele acabou de descobrir que o Brasil tem diversidades
31/10/2019 17h00
Já ouviu falar de dialetos regionais? Vá ocupar sua mente, em vez de ficar enchendo o saco aqui. É bom parar para pensar que nem todo mundo gosta das gírias do seu estado, mas não é por isso que elas tem o direito de ofender quem é de lá. E outra, o que você tem contra pessoas magras?
anônima
31/10/2019 16h50
Nós chamamos Deus de "Mano do céu", você tem noção disso?
Hahahah
31/10/2019 16h50
Tirou a tarde pra semear uma discordiazinha básica...
anônima
31/10/2019 16h48
O cara passa o dia trabalhando não tem nem tempo pra comer, cada estado tem um modo de falar diferente
01/11/2019 01h04
O que há de errado com você?
Não vê nada de bom nos lugares ou nas pessoas!
anônima
31/10/2019 22h44
Não vejo nada de errado as pessoas aqui são normais como qualquer uma
31/10/2019 16h50
Cara para de se incomodar com vida alheia
Tipo acho que vou te dar gato para você cuidar só assim terá 7 vidas para cuidar
Meu que coisa chata
Mano do céu

Meninos andam igual bandido tem umas garotas pagam um pau
Exceto eu
anônima
01/11/2019 01h03
O nome disso é dorgas. São Paulo respira cocaína.
anônima
02/11/2019 10h45
Nada a ver, irmao
anônima
01/11/2019 15h36
kkkkkkkkkkkkkkk
31/10/2019 21h49
Não sei, sou de MG. Gosto de SO
eles respondem
31/10/2019 16h47
No fundo no fundo.. vc queria ser assim!
anônimo
31/10/2019 16h48
Cara, nem sei, tá ligado? Sei que nóiz derruba as curitibana que cola pra cá.
31/10/2019 17h01
Estranho são os Curitibanos
anônimo
31/10/2019 21h48
Kkkkkkkkk., tá com tempo?

Pago tua passagem e estadia para tú vir fazer uma resenha dessas sobre o Rio de Janeiro...
01/11/2019 15h38
nada! pessoal aqui é da hora diferente dos caipiras chatos de Curitiba!kkkk
anônimo
01/11/2019 01h02
Mano, é o seguinte...diversidade que fala, tlgd?
Máximo respeito, tipo: cara tem varios jeito de ser, respeita nóis.
Nois cola pra Curibas, fuma 1 e volta sem incomodar ngm parça. Aprende !!
anônimo
01/11/2019 00h48
CUritiba é uma cidade tão boa, mas tão boa, que tem cu até no nome... Um lugar desses, deve feder merda mais do que qualquer outro lugar...
anônimo
01/11/2019 00h45
Não sou de São Paulo, mas conheço Curitiba que é um lugarzinho de gente ignorante e de narizinho em pé. Pessoal de Curitiba vcs vão pro cemitério do mesmo jeito. Mais humildade pra vcs
31/10/2019 16h58
Só digo uma coisa:

QUE TIPO.
31/10/2019 16h51
hahah, pior que eu sou de SP, e sou assim mesmo. Só essa parte de meninos parecendo bandidos, isso é geralmente mais na periferia, que tem os funkeiros assim. Rir e gritas no ônibus eu também não faço, não sei se é assim porque quase nunca ando de ônibus, acho que você deu azar de ter pego um grupo assim.
02/11/2019 10h37
Mas baah tchê !
anônimo
31/10/2019 22h49
meu, cara...mano...ce ta loko. não é que somos estranhos, e o restante do pais que faz tudo errado.
anônimo
31/10/2019 16h46
Pior é o pessoal de Recife...

Parece que alguns de lá não sabem falar as preposições "do" e "da", eles acham que só existe "di".

"Essa mochila é di João...
O vestido é di Maria..."
anônimo
02/11/2019 14h03
Tchê, parece que é a primeira vez que tu sai de curitiba e vai pra outra cidade. Cada lugar tem suas tradições, gírias e vestuário diferente.
01/11/2019 15h41
São paulo só presta por causa do foro de sp
anônimo
31/10/2019 16h55
Nn sou de São Paulo e falo assim.