Por exemplo, sempre que eu estou para sair com uma mulher eu penso que vou fazer algo errado e desanimo de ir. Eu me sinto incapaz de sair com uma mulher e levá-la para a cama, embora já tenha feito isso antes. Deixo de sair com as mulheres que eu quero e acabo preferindo ficar em casa e me masturbar, só que isso me mata por dentro, acabo me sentindo um fracassado depois. E isso não é só com mulheres, é na minha vida no geral. Sinto que vou fazer tudo errado e prefiro evitar de fazer as coisas para não passar constrangimento. Parece que nunca saio do lugar, não avanço em quase nada e isso tudo acaba com minha vontade de fazer qualquer merda que seja. Acham que podem me ajudar?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
31/10/2019 17h47
Você tem uma sensação muito grande de insegurança, baixa autoestima. Não é normal todo esse medo. O jeito é você buscar tratar isso como um psicólogo. Sei que é muito desanimador buscar pelo SUS, e particular não é tão barato, mas acho que o caminho é esse. Provavelmente vão te indicar a tal da TCC - Terapia Cognitivo Comportamental.
anônima
31/10/2019 17h50
Pq esse medo todo vc já sofreu ou tem traumas do passado ? pense nisso, coloca na cabeça eu vou sair vou procurar alguém legal se der certo ok se não paciencia a vida não vai acabar por causa disso.
anônima
31/10/2019 17h42
Eu não posso fazer nada por você.
anônima
31/10/2019 17h43
Você tem que conversar com um psicólogo sobre isso e com urgência.
eles respondem
31/10/2019 18h14
Cara, pare pra fazer uma reflexão. O que te leva a achar que vai dar tudo errado? O que você imagina que vai acontecer ou o que você vai fazer pra coisa em questão não dar certo? Se você não encontrar nada, você já vai perceber que tudo isso não é real, porque nem motivo pra ser real existe. Se você encontrar, aí você pensa: isso, que é motivo pra achar tal coisa, é real? Se ainda pensar que sim, pesa: há alguma coisa que prova que é, que faz isso ser real? No fim, você vai ver que tudo é algo criado na sua cabeça, e isso vai te confortar e te deixar confiante. Mas faça esse exercício, é sempre bom. Se, mesmo assim, não houver efeito prático, procure um psicólogo, que ele vai te ajudar a se desvencilhar de tudo isso.
anônimo
31/10/2019 17h54
Mano saí de casa! chega nas garotas por aí... só usa tua intuição e inteligência mesmo, de resto vai aprendendo com a experiência de vida...

O pau foi feito pra ser usado! Pau nelas! Só vai! Deixa de viadagem!
31/10/2019 17h48
Cara! você sofre de medo de rejeição, baixa autoestima e insegurança emocional.

O primeiro passo para superar essa insegurança é traçar uma relação entre esses desconfortos com o momento atual, trazendo consciência para sua forma de relacionar com os outros e com si próprio.

Não se compare aos outros, se reconstrua (torne a sua melhor versão) isso aumenta a autoestima, aceite que nada será perfeito, a imperfeição faz parte, então aceite que coisas podem sim dar errado, e daí? Isso servirá como aprendizado também contribuirá para sua melhora da autoestima, e aprenda que muitas coisas depende só de você mas existem outras que não, e não se penalize por isso.
anônimo
31/10/2019 18h29
Psiquiatra, para começar.