Não sei bem o que eu gostaria que dissessem, mas tem uma frase que o Coringa escreveu no caderno dele, que me marcou muito. Eis a frase:

"A PIOR PARTE DE SE TER UMA DOENÇA MENTAL É QUE AS PESSOAS EXIGEM QUE VOCÊ SE COMPORTE COMO SE VOCÊ NÃO TIVESSE."

Nunca vi uma frase que definisse tão bem uma das maiores angústias de quem enfrenta transtornos mentais em geral, principalmente depressão. É exatamente assim que as pessoas agem. Elas mandam o depressivo ter força de vontade, mudar o pensamento, correr atrás de uma melhora, sair de casa para socializar-se, fazem até comparações entre o depressivo e deficientes físicos etc., mas não entendem que o doente mental não consegue funcionar como uma pessoa sadia. Não dá pra exigir de um depressivo a mesma avidez de alguém que não sofre do problema.

Era isso o que eu mais gostaria que as pessoas entendessem e, consequentemente, parassem de julgar e exigir tanto do depressivo.
anônima
31/10/2019 20h33
Vamos viajar
anônima
31/10/2019 20h35
Apenas que parassem de dizer que isso é frescura e mimimi.
anônima
31/10/2019 20h32
Paguei todas suas contas e toma aqui 5 mil pra vc comprar uns mimos pra vc
anônima
31/10/2019 20h31
Obs.
anônima
31/10/2019 20h31
Não quero ouvir nada, queria um cafuné...
anônima
01/11/2019 02h44
Nada, não sinto necessidade de apoio de ninguém.
eles respondem
anônimo
31/10/2019 20h39
Não tenho depressão, apenas me sinto sozinho.
Tem dias que eu só queria trocar ideia com alguém, conversar um pouco, rir, aquele papo descontraído, entende?!
Os dias são tão corridos que faz falta alguém pra desabafar de vez em quando.
anônimo
31/10/2019 20h34
Não ter meus problemas diminuídos, isso já seria ótimo.
31/10/2019 21h05
Não precisa falar nada, mas parar de debochar da dor dos outros seria uma coisa boa.
01/11/2019 08h42
Tem uma gata aqui que eu queria ouvir dela: vamos ao motel que vou acabar com essa sua depressão.
anônimo
01/11/2019 08h44
Me dá os boletos desse mês que eu pago!
anônimo
31/10/2019 20h54
"Tenho uma maleta com 1 milhão para te dar"...
Nunca tive depressão.
31/10/2019 20h33
Apenas que calem a boca
anônimo
01/11/2019 07h41
Nada, só queria que as pessoas que gosto não me abandonassem, mas ela abandonam.