Claro que não. Conheço alguns que estão juntos por muito tempo:)
01/11/2019 21h57
Não, só pra galera moderninha.
02/11/2019 00h03
Não.
anônima
01/11/2019 21h16
Sempre foi
eles respondem
anônimo
01/11/2019 21h13
Casamento e Família estão ai a séculos e séculos, tem seus momentos de altos e baixos, mas falida não, nem perto disso.
anônimo
01/11/2019 21h10
Não, o que tiver como prova de uma união fiel, e concretizar-se em uma união sincera entre um homem e uma mulher, como prova e símbolo de amor, para mim, nunca irá falir, é algo muito lindo.
anônimo
01/11/2019 21h15
As pessoas usam a ilusão do casamento pra fugir das desgraças da vida. O " self" moderno é composto basicamente por duas coisas: a realização profissional e o encontro romântico, o segundo é uma fuga do primeiro, casamento ainda é uma boa coisa.
anônimo
01/11/2019 23h37
Eita cara que pergunta super polêmica, mas gostei da coragem de ter feito. Bom, segundo minha visão atual, eu acredito que não são, principalmente família, e sem família, basicamente a humanidade não vai mais durar muito tempo não. Porque digo isso?Porque sem um estímulo maior para fazerem as coisas, o que aconteceria na verdade seria uma explosão de casos de depressão e aumento considerável no número de suicídios.

Some a isso uma redução enorme na natalidade, e a humanidade entraria em crise populacional rapidamente, basicamente não existe sociedade humana sem família cara, mas casamento, sobre o que vai acontecer na definição de casamento é realmente esperar para ver, mas quanto à família, se acabar, acabou humanidade, isso para mim é uma certeza, não uma possibilidade.
anônimo
01/11/2019 21h11
Falida não, até porque nunca foi rica, olha só casamento e uma coisa nova na história mundana, onde já se viu uma coisa que presta ter que ser fazer um juramento " na alegria ou na tristeza na saúde ou na doença na riqueza ou na pobreza, isso nunca prestou meu caro.
01/11/2019 21h23
Menos valorizada do que antes, devido à tantas pessoas traindo, seduzidas pela banalização do sexo bem como o abandono dos valores, mas não falida.
Se fosse, não haveriam mais pessoas casando, e outras tantas almejando isso desde a infância, adolescência ou ao conhecerem o amor de sua vida.
01/11/2019 21h25
Vai educar as crianças e organizar a porra toda do patrimônio como? Sempre vai ter família e casório, e sempre foi uma merda cercada de mitos e ilusões como é hoje.
anônimo
01/11/2019 21h51
Sim, e nada pode mudar isso.
01/11/2019 21h55
Não, quem fala o contrário é imaturo
anônimo
01/11/2019 21h17
não. existem casamentos e familias muito bem estruturados e outros destruidos. existe uma pressão da midia ou sei la do que pra diminuir a relevancia do casamento e da familia. mas ela que nos da uma base. Só um adendo: familia não tem nada a ver com sangue.
01/11/2019 23h28
Claro que não, o problema é que grande parte das pessoas casam apenas para "ter alguém", por pressão familiar, ou influência cultural. Casamento é algo sério, ou melhor, deveria ser tratado como algo sério. Mas muitas veem isso apenas como um simples namorico com contrato sem valor.

Em vez de serem pessoas normais, e se envolverem apenas quando sentir que estão verdadeiramente prontas, se juntam com o primeiro otário, ou a primeira otária só para dizer que "constituiu família". Dai depois começa as mentiras, as brigas, e posteriormente as traições.

O pior de tudo isso, é que continuam vivendo uma mentira, cheia de mentiras e traições, fingindo que tudo corre bem, uma puta de uma hipocrisia.

As pessoas casam como se vivessem em um país muçulmano, esquecendo-se porém, que no Brasil ninguém é obrigado a casar, e que o mais comum no momento, é o contrário disso.
anônimo
01/11/2019 23h41
Não, só esqueceram o significado do casamento.
anônimo
01/11/2019 21h15
Acho,60% de divorcio,Leis que beneficiam a mulher,Grande indice de solteiro