E nada acontece com eles..

Minha mãe disse para eu não comprar um telefone novo pq eu iria ser roubado

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
01/11/2019 22h48
Brasil odeia a educação. O ensino não é valorizado e por que seria em uma colônia? A história do BR (sob uma perspectiva educacional) é assim: rico é para estudar, pobre é para trabalhar. E o resultado disso é sentido até hj. Sem educação e a desigualdade social gerada por mtos fatores em um mundo onde a vida é fundamentada no consumo, então a criminalidade é comum.
E hj com o acesso a rápidas informações que a internet proporciona...então, história ruins se espalham mais rápido. Contudo, é bom lembrar que há mtas pessoas tentando contribuir com uma gotinha para amenizar o cenário. Apesar de mtas não serem reconhecidas e serem até perseguidas por estarem indo contra a "normalidade".
02/11/2019 01h46
A punição é fraca.
01/11/2019 22h53
porque somos um país com uma educação de merda, uma segurança de merda, a saúde pública uma merda, tudo uma merda.
01/11/2019 23h26
Falando nisso, vi hoje no jornal manhã do SBT, vídeo de presidiários fazendo churrasco e ouvindo funk. Maior festa. Postando vídeos e fotos... Que absurdo! Se fosse no EUA, Isis não estaria assim.
anônima
01/11/2019 23h32
Pq as mães não dao educação
anônima
01/11/2019 22h27
Vc tá assistindo muito jornal de notícia ruim
eles respondem
01/11/2019 22h55
Culpa do Lula
01/11/2019 22h25
Já é um pedaço de terra roubado mesmo, olha nossa história lá. O país foi fundado sobre roubos, escravidão e genocídio.
01/11/2019 22h30
Por causa da impunidade, da falta de educação infantil forte e da falta do Estado.

Impunidade - Cada um faz o que quiser que não dá em nada. A justiça é lenta e quando prende logo solta. Os bandidos não tem medo, sabem que estão protegidos.

Educação - O ensino é um lixo para as crianças. Ninguém aprende nada como se tornar um cidadão respeitoso com a sociedade e com as leis. Não possuem base familiar forte e quando crescem viram marginais.

Estado - O governo simplesmente não faz nada. Comando Vermelho e o PCC ganharam tanto poder chegando a se tornar "países dentro do Brasil", com leis e código de conduta. O governo sabe de tudo e não faz nada para impedir, repelir ou limitar.
Vá para o interior da Bahia, de Mato Grosso ou qualquer outro lugar. Não existem a imponência do Estado brasileiro...

Resumo da história? É como se fosse um Velho Oeste. Quem chegar primeiro pega. No nordeste por exemplo, ainda em pleno 2019 quase 2020 ainda temos os chamados "coroneis".. O Brasil é foda...
01/11/2019 23h36
Porque as leis do Brasil são fracas, quer dizer, todo dia soltam estupradores e assassinos às ruas para fazerem mais vitimas contra as mulheres do nosso Brasil.

A polícia prende uma assassino, a justiça solta, dai a polícia prende de novo, e a justiça torna a soltar, dai a polícia mata, e a justiça e a mídia vão contra o policial que matou.

Dá para entender o lixo que é este país?

No Brasil, o crime DE FATO COMPENSA!
anônimo
01/11/2019 22h27
Por causa de uma alta população de pessoas não-brancas
É científico: países com alta população branca são mais seguros
anônimo
01/11/2019 22h33
kkkkkkkkkkkkkkk

"Porque no Brasil tem tanto ladrão (PONTO)"
anônimo
01/11/2019 23h24
Falta educação, falta oportunidade, falta igualdade, falta vida digna para muita gente.
01/11/2019 23h27
Rapaz, é por conta da própria cultura mesmo. Afinal mandaram para cá a escória da sociedade portuguesa que não queriam ver em Portugal nem ferrando tirando uns poucos que realmente vieram para administrar as coisas aqui, ou seja, já começa desse modelo de colonização totalmente predatório, depois vieram os escravos, que quando foram libertados do trabalho escravo, sem terem como fazer uma inserção social adequada acabaram por ficar marginalizados, o resultado é o que se vê hoje.
anônimo
01/11/2019 23h34
depende da região viu

se vc for no nordeste, rj é demais. SP tem mto mas não tanto.

SC é BEM menos, o pessoal é bem mais educado e honesto

podem até me achar racista, mas negros e nordestinos contribuem demais com a criminalidade no nosso país
anônimo
01/11/2019 23h36
todo mundo falando de educação, desigualdade social e blá blá blá. existe ladrão porque a lei é frouxa, simples assim. o policial não pode abater o meliante, tem direitos humanos, midia, assistencialismo. o problema é que no Brasil ja passou da situação da prevenção, foram decadas de pessima estrutura social e penal, e culminou nisso. o ladrão sabe que vai roubar, e não vai acontecer nada. hoje eles matam por 10 reais. enquanto o judiciario não mudar e começar a punir de fato, vai ser assim.
anônimo
01/11/2019 22h32
Por causa da pobreza.
anônimo
01/11/2019 23h37
Porq seguem o exemplo de quem está no alto.