Muitas meninas que eu vejo tendo filho enquanto é jovem, suas mães também as tiveram com a mesma idade mais ou menos. Como se filha de mãe adolescente tivesse tendência a ser mãe adolescente também. Pq isso acontece?

elas perguntam
6 9
eles respondem
02/11/2019 16h53
Claro que não é regra, mas, observando em um ponto de vista sociodemográfico, encontramos pontos essenciais pra entender por que isso acontece:

Primeiro, as condições em que se encontra a família INFELIZMENTE ditam as perspectivas futuras. Vamos pegar de exemplo uma pessoa de origem abastada, que tem repulsa em imaginar uma gravidez precoce, pois barraria todos os planos que essa pessoa fatalmente terá, uma vez que em seu núcleo há grandes perspectivas. Sem falar que para essas pessoas existe toda uma acessibilidade aos métodos contraceptivos e até ao aborto - quantas meninas adolescentes ricas por aí fazendo aborto às escuras? - essa possibilidade não existe dentro de famílias de baixa renda, onde o núcleo não proporciona grandes oportunidades e nem a estrutura básica de saúde.

Aí vem a questão social, que puxa o gancho daquilo que falei, a perpetuação de um padrão dentro da família. Os filhos sempre tendem a tentar reproduzir o núcleo em que seus pais lhe proporcionaram a criação. Os padrões, sim, são hereditários, a psicologia diz isso: um cara que cresce vendo o pai ser violento com a mãe estará muito propenso a repetir tal comportamento com sua futura esposa, e, da mesma forma, as chances de uma garota cuja mãe deu a luz precocemente repetir tal padrão são grandes.

Os padrões são estruturas muito consistentes, mas transponíveis, aí nascem as exceções. Mas vai do esclarecimento pessoal de cada um.
02/11/2019 16h58
Não, é falta de educação, responsabilidade e senso financeiro.
Resumindo, os pais não criaram os filhos pois também eram imaturos.
anônimo
02/11/2019 16h40
Se aprende pelo exemplo
02/11/2019 16h58
É biscatiário
02/11/2019 17h19
Isso não é regra, mas acontece muito quando houve um grande trauma.
Geralmente por praga de alguém que sofreu com isso.
Constelação familiar - pesquisa aí se for de seu interesse.
Explica muito bem isso.

Já fui em uma bem top, caro pra kct. Sem falar nada pra ele, ele falou tudo o que houve nas ultimas 9 gerações, que segundo ele, foi lá que tudo surgiu.
Não sei das gerações anteriores. Mas o que ele falou do meu vô e do meu pai, bateu 100%

O problema é que ele faz umas orações que resolve o problema.
Mas 6 meses depois ele deve fazer umas oração para o problema volta kkk só pode
Pra você estar indo lá direto e é caro viu, um bom sai 600 pilas e o cara vai gastar uns 30 minutos com o seu problema.
02/11/2019 17h22
Problema de educação/conscientização.
elas respondem
anônima
02/11/2019 16h34
Muitos dizem que os filhos são o espelho dos pais. Se os pais, ou no caso as mães não instruírem bem as suas filhas, muito provavelmente vão ter o mesmo caminho que elas. Parece hereditário porque uma mulher que não teve instrução da sua mãe dificilmente vai saber como dar a instrução para a sua filha, e assim vai. Mas há exceções..
02/11/2019 16h34
não é não kakakakakaka
adolescente só faz besteira, sinceramente, isso é independente dos pais deles terem sido pais novos ou não.
a minha mãe teve a minha irmã ainda adolescente e minha irmã também teve meu sobrinho adolescente, as duas, praticamente, com a mesma idade.... mas eu continuo aqui, inabalável, com 18 anos e nem transar, transei.
eu tinha tudo pra seguir os mesmos passos, começar a vida sexual cedo, engravidar cedo, etc, mas eu simplesmente não quis.
02/11/2019 16h31
minha mãe teve meu irmão com a minha idade e eu to aqui IMBATÍVEL então acho que não
02/11/2019 16h32
Não se aplica a mim
anônima
02/11/2019 16h37
Eu também observo isso. A história tende a se repetir. Não sei se existe algo genético envolvido, mas a educação que a mãe jovem não dá, causa grande impacto na criança fazendo com que ele reproduza o comportamento da mãe.
02/11/2019 16h51
Não vejo a hora das minhas filhas chegarem aos 20 sem gravidez. Enquanto não passar não tenho paz rs
anônima
02/11/2019 16h54
Minha mãe me teve na adolescência e eu tenho 26 e não tenho filhos.
anônima
02/11/2019 16h56
Nao , geralmente é o meio que vive
anônima
02/11/2019 17h21
Não. É falta de informação/diálogo com os pais.