sempre tive muita dificuldade para ter interesses românticos e até hoje só gostei mesmo de uma pessoa, em 22 anos. o fato é que eu preciso sentir atração física e intelectual pela pessoa para gostar dela, mas desenvolvi uns critérios que acho que especificaram demais esses requisitos e ao longo dos anos eu rejeitei pessoas de personalidade incrível por causa desse "defeito". eu queria muito mudar isso, pelo menos um pouco, mas não sei o que eu poderia fazer para "flexibilizar" meus critérios e me interessar por mais pessoas, alguém tem alguma ideia ou passou por situação parecida?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
02/11/2019 18h36
Creio que não seja "defeito" e sim um problema.
Li suas respostas e acho que a senhorita é meio estranha. Diz gostar dos """padrões""" mas seus padrões são homens loiros, altos e brancos, isso é padrão só se for na Alemanha. Diz gostar por conta do intelecto e personalidade mas dispensa a pessoa por não ser do seu """"""""padrão"""""""" que "todo mundo gosta" Se continuar assim acabará sozinha.
Creio que alguns foras, algumas humilhações entre outras coisas mude você, caso isso não funcione, procure um psicólogo, também ajuda.
anônimo
02/11/2019 18h17
Não sei como te ajudar. Mas posso te afirmar que com o tempo você passará a ser rejeitada e aí quem será rejeitada será você. Quais são seus critérios mais especificamente?
02/11/2019 18h21
Com o tempo e amadurecimento, vc acaba relaxando nos gostos
anônimo
02/11/2019 18h21
Você é quem você é. Não existe como mudar isso conscientemente, o máximo que você pode fazer é emular ser diferente, mas, no fundo, sempre saberás que é encenação.
elas respondem
02/11/2019 19h26
Acontece que você sempre teve dificuldade
para o interesse "romântico"ou seja, dificuldade para se apaixonar, isso acontece.
Se atrair por alguém, vai mto além desses seus "pré-requisitos" até pq são associados a personalidade, não são físicos. Talvez, o seu interesse seja numa personalidade como a sua, dificilmente alguém se enquadaria. Talvez seja por isso que vc só; gostou* de alguém até hoje.
Gostar de alguém que atenta à esses requisitos não é o msm que se atrair emocionalmente, ou seja, isso não é algo que se flexibilize, ou acontece ou não.
anônima
02/11/2019 18h18
Pode falar um pouco mais sobre os seus critérios?
anônima
02/11/2019 18h18
Quais são os critérios que te faz gostar de alguém?
02/11/2019 18h39
Com o tempo, com as revezes da vida, com a solidão, com humildade...vc talveź mude.