Olha, se você é a moça que o namorado está dando um gelo e não conversa há uma semana eu acho que, infelizmente para você, num momento de raiva o cara seria bem capaz de fazer isso sim, só corre dele o mais rápido que puder.
Não quero te assustar, mas... Ele é uma pessoa imatura, fria, possessiva, tóxica, com traços de personalidade psicopata.
Todos os dias vemos casos na internet, na mídia, nos jornais, na tv, de situações parecidas com a sua.
O psicopata não vai demonstrar logo de cara que ele é doente mental.
Ele vai "comendo pelas beiradas", preparando o terreno. Vai te falando essas coisas, pra vc ir se acostumando com o jeito dele. Se ele revelasse logo de cara quem ele é, faria vc se afastar.
No início, o jeito do psicopata te tratar, vai parecer que ele cuida e se preocupa muito com você.
Depois, quando vc sair com amigos ou familiares, ele vai ficar te perguntando onde você foi, com quem foi, que horas foi, e que horas voltou.
O dia que vc não responder mensagem dele, ou não atender uma ligação, por algum motivo, ele vai começar a fazer um inferno na sua vida.
Vai te procurar nos lugares onde vc frequenta, vai ligar no seu trabalho de 5 em 5 minutos, vai mandar mil mensagens e fazer mil ligações, vai exigir atenção só pra ele.
No dia que ele "surtar" e te dar a 1ª surra, ele vai dizer assim: "eu te avisei, você não acreditou."
E depois da 1ª surra que ele te der, ele vai dizer assim: "se você não for minha, não vai ser de mais ninguém, eu mato você e depois me mato".
Assim agem os psicopatas, ciumentos possessivos. Ele já se acha seu dono.
Na verdade, ele não gosta de vc, no sentido de um homem que gosta da namorada. Na cabeça de um psicopata, a partir do momento que vc deu atenção pra ele, vc passou a ser um "objeto" que ele tem a posse.
Não conheço vc e nem ele, mas pelo seu breve relato, posso dizer que, mesmo de brincadeira, se vc disser que está terminando com ele, ele vai te ameaçar e dizer coisas que ele nunca disse até agora.
Não quero te assustar, apenas abrir seus olhos pra realidade que você não consegue ainda enxergar.
Pq eu escrevi tudo isso? Experiência de vida, vendo milhares de casos iguais ao seu, e que terminaram de maneira trágica.