Bom, mãe excessivamente protetora, autocontroladora e muito possessiva.

Ela não deixa eu ir na casa da minha vó, tenho que ir escondida;

Ela não deixa eu decidir minha própria profissão, fica falando "Queria que você fizesse isso porque era o meu sonho, e não tive oportunidades e blah blah"

Ela tenta controlar a forma como me visto, penteados de cabelo e até a cor de uma bolsa ela quer escolher- Mas comecei a contrariar ela nesse ponto, então faço questão de fazer algo contra oq ela quer impor;

Além disso ela quer que eu trabalhe e a sustente e leve ela comigo onde eu for (ela mesma disse isso)
Mas eu não quero isso.
Quero ser independente e ter a minha própria vida separada da dela;

Ela também fica querendo escolher meus namorados;

Quer que eu seja segunda mãe dos filhos dela, que são meus irmãos, mas eles não são responsabilidade minha;

Temos valores diferentes, ela dar valor à família e lar, eu até acho importante, mas não vejo isso como prioridade.

Além disso temos planos totalmente diferentes e ela quer que eu leve ela nas costas porque o meu pai a abandonou e ela não respeita limites, e é extremamente manipuladora.

Eu já tenho 18 e ela não me dá liberdade, então não sei como eu vou seguir a minha vida (?)
Ser controlado pelos outros como se fosse um boneco é muito triste, mesmo que seja pelos seus pais, não pertencemos a eles, os filhos não foram criados para ficarem armazenados em um potinho enquanto os pais ficam felizes por terem seus filhos "protegidos", mas ela não entende isso, porque como eu disse, ela é muito egoísta e posse nunca vai ser amor.
No fundo ela só tem medo de ficar sozinha, mas eu não entendo porque ela também não vai buscar construir a vida dela tbm.

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
03/11/2019 13h41
Você tem que expressar suas próprias vontades e mostrar que está afim de fazer o que quer fazer, porém, sem desrespeitar ela, porque mãe é mãe. Apenas converse sério com ela e diga que você é você, sente coisas diferentes que ela, tem vontades diferentes que ela, que vai seguir seu próprio caminho. E claro, nunca destrate sua mãe, diga que ama ela e que agradece por tudo.
anônimo
03/11/2019 13h08
Tô nem aí, sua mãe sabe o que faz!
anônimo
03/11/2019 13h12
Minha mãe já morreu, mas ela não era tóxica.

Tem mães que são assim, mas quando você atingir a maior idade, é você que irá decidir tudo sobre sua vida.
anônimo
03/11/2019 13h49
O que não pode é se deixar abater, vai contrariando e buscando sua independência. A vida passa e você nem percebe, depois é só arrependimentos pelo que não viveu.
elas respondem
03/11/2019 13h46
Minha nunca foi assim, mas acho que vc não deve bater de frente com ela de uma hora pra outra.
Vai cortando esse vínculo aos poucos, como vc tem feito ao não deixar ela escolher a cor da sua bolsa (que viagem isso o.O).
Ela parece ser muito carente, mas vai chegar uma hora que ela vai se tocar que está agindo errado. Como vc disse, filhos a gente cria pro mundo, mas alguns pais demoram a entender isso.
03/11/2019 14h07
Com uma filha assim...Certamente q ela não precisaria de um inimigo.
Poxa, você vive sob o mesmo teto dela, e não quer obedecer às regras dela?
Você tem idade suficiente para dizer não, as manipulações dela, idade para discernir, relevar alguns comportamentos que não agradam.
Se ela fosse egoísta, não daria a mínima para você, acho que seria o certo, se ela fosse assim. Melhor do que ter uma filha que compreende que, a família não é uma prioridade.
No mais, você está certa quando diz que filho não é posse. Contudo, o mínimo que se espera do filho é compaixão, compaixão também engloba a recíprocidade.
Releve o quanto puder, e faça a sua vida independente da dela -como vc deseja- ela tem outros filhos que caso, ela precise, provavelmente a ajudarão. E se estes falharem, ainda lhe restará o amparo legal.
03/11/2019 13h15
faça como eu, estude passe em um concurso e seja dona da sua vida. sinto muito em -lhe informa, mas se vc estiver na casa dos seus pais sendo sustentada por eles , eles tem direitos de mandar em vc, você descreveu minha mãe toda, até na parte dos irmãos kk