Estar cm mais de uma pessoa em relacionamentos sérios é tão normal a ponto de algumas pessoas hj em dia não darem a mínima importância de estar só cm uma ?!

elas perguntam
7 1
eles respondem
10/04/2016 22h20
Monogamia não é natural, mas creio ser necessária para nós (humanos). Acredito que, nesta altura da evolução humana, se voltássemos a viver só para "seguir os instintos" estaríamos bem ferrados, pois da mesma forma que algumas pessoas acham trair e enganar algo natural e instintivo, poderia ser usada a desculpa pra matar alguém quando estiver de sangue quente numa discussão e dizer que foi o instinto. Ou ainda, se o cara tiver na "seca" sexual e não for bom pra arrumar mulher, poderia estuprar uma moça porque o instinto dele estaria mandando. Tem gente que acha que se extinguirmos a monogamia, tudo será perfeito pois aí teoricamente não teríamos mais traições e nem conflitos nas relações. Isso é a mesma coisa que extinguirmos as leis esperando que a criminalidade desapareça, porque daí nada será considerado crime... Entende o que quero dizer?

Mas também se não conseguir ficar só com um/uma e for trair e enganar, melhor que fique "de galho em galho" mesmo, ou então em relacionamento aberto com uma pessoa que pense igual. Porque neste caso, as cartas seriam colocadas na mesa desde o início, mas mesmo em relacionamentos abertos podem ocorrer diversos conflitos tantos quanto nas relações monogâmicas. Inclusive outros tipos de traições e mentiras e com o agravante de que as discussões teriam que ser resolvida entre três, quatro, cinco e não apenas entre os 2.
anônimo
10/04/2016 22h10
Vai depender da cultura e do pesamento do indivíduo, pois o que pode ser normal para mim pode não ser para você ou para todos ou vise-versa, mas, quem gosta de dividir as coisas quando a um sentimento chamado ciúmes?
anônimo
11/04/2016 02h40
Não é. Mas gostamos de pensar que somos. ;)
10/04/2016 22h13
Depende da cultura e da época. Nos dias de hoje algumas culturas vem isso como algo normal e outras veem como algo errado.
10/04/2016 23h38
Parece que a monogamia é natural apenas em uma espécie de araras. A maioria da natureza não é monogâmica.
Hj é possível viver tranquilamente, sem pressão, solteiro ou sem criar laços. Isso é resultado da sociedade de consumo, que atrela sucesso e poder a quem tem, não nas relações.
10/04/2016 22h03
não é normal
anônimo
10/04/2016 22h18
A monogamia não é natural na nossa espécie, mas é algo necessário. Até porque países poligâmicos são mais violentos : http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/poligamia-gera-sociedades-violentas-afirma-pesquisa
Também tem o fato de pessoas poligâmicas associar sexo com amor/carinho, o que os podem confundir fazendo com que fiquem depressivos e ter crise existêncial
Efeitos psicológicos de ter múltiplos parceiros : https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/121959786350/os-efeitos-psicológicos-de-ter-vários-parceiros

O ser humano evoluiu demais, você não acha?
elas respondem
anônima
24/08/2019 17h41
Boa pergunta.