Isso é por conta da bomba neuroquímica que ativa seu circuito cerebral do prazer e recompensa, basicamente os apaixonados produzem mais adrenalina, dopamina e serotonina, e esses neurotransmissores é que geram essa sensação de estar em euforia. No caso da decepção essa descarga se interrompe e gera como se fosse uma reação de abstinência mesmo.
normal, eu acho que descobri o motivo kkkkkk
quando estamos com alguém, se sentimos seguros, quando sofremos com o fim do relacionamento, se fechamos um pouco, nada de anormal nisso. vida que segue e vc é linda sim ! bj
No início da minha paixão, quando eu ainda não sabia que a minha chance era zero, era uma sensação boa sim. O meu humor era ótimo, eu tinha motivação, esperança, vontade de dar a volta por cima... Mas quando a ficha caiu e eu soube que a pessoa jamais iria me querer, eu senti uma tristeza tão profunda, que naquele momento eu descobri que a dor emocional pode ser tão forte quanto uma dor física.
A paixão foi uma experiência que acabou comigo. Me afetou muito porque o "não" que eu recebi não significava apenas que eu não teria aquela pessoa comigo. Pra mim, significava que toda a crença limitante que eu tinha, o sentimento de pouca valia, baixa autoestima em relação a aparência era por um fato, e não por coisas da minha cabeça.
Uma paixão não-correspondida, pra quem não tem uma saúde mental equilibrada, é um inferno. Pode ser fatal.
Isso é dopamina, isso é química, liberada também na corrente sanguínea, é só energia e junto com a serotonina relaxa bem o corpo e te enche de alegria, mas seja realista, não haja como menininha somente aceitando o emocional, pois corre o risco de no futuro esse mesmo cara te fazer liberar cortisol, aí não é legal .. musiquinha