Assuntos que chame sua atenção, o que espera encontrar?
Pretendo iniciar um romance que se passe no Brasil, algo curto. Mas gostaria de saber algo que as pessoas gostem, esperam encontrar num romance.
Ficção científica, fantasia, policial, investigativo, suspense, ação, drama, ou uma mistura de ação, investigação policial e jornalística, assassinato, violência de outros gêneros e etc. Qual sua sugestão.
Sim! Já fiz uma pergunta parecida aqui uma vez.

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
04/11/2019 01h48
Tem que envolver mortes, dramas e descrição psicológica dos personagens. E envolver fatos do cotidiano para que o leitor possa se identificar com certa facilidade, nada elitizado e arcaico. Cru e direto ao ponto.
04/11/2019 01h51
@Cleopatra-Sambou, responde por mim kkkk
anônimo
04/11/2019 02h00
Uma pitada de sobrenatural sem muita ação eu curtiria
anônimo
04/11/2019 05h13
Como já dizia Jobs, as pessoas nunca sabem o que elas querem até vc mostrar pra elas. O mesmo se aplica à um romance. Um autor n sai por aí perguntando o que que seus leitores gostariam de ler em suas futuras obras. Eles usam a criatividade e inventam. Use a sua e dê asas à imaginação.
04/11/2019 11h34
Por se passar no Brasil imagino que tenha que ter elementos da nossa realidade para ser verossímil. Eu gosto de policial, mas aí é um gosto meu. Mas acho que nada melhor que deixar você surpreender a gente com algo novo.
elas respondem
04/11/2019 06h26
Olha eu escrevo a um bom tempo e vou te dar uma dica, oque não pode faltar é romance, pode ser mesclado a um gênero criminal, ou sobrenatural, ou ação, eu já escrevi uma história com duelos medievais mas que também tinha romance e muitas pessoas gostaram.
04/11/2019 07h21
Não gosto de ler romances explícitos.
Vou me abster, mas pontuando. A-haha

Talvez se fosse o romance de Bin Laden mesclado com Al Qaeda ou algo assim, eu leria. Uma mistura entre o personagem pai e terrorista. Igual o filme do traficante colombiano e seu romancecmal sucedido devido a vida de crimes.
anônima
04/11/2019 16h05
Eu não procuro nenhum gênero, gosto de ser surpreendida
Apesar que geralmente leio bastante fantasia, aventura, suspense e romance.
No meu caso gosto de sofrer junto com os personagens na história, eu amo personagens dos quais eu posso me identificar de alguma forma com eles também.

Mas no seu caso, você tem que criar um universo legal para os personagens do seu livro, e algo que, como consequência, seus leitores gostarão também.
Cada autor tem o seu público alvo, é muito difícil agradar todo mundo!
anônima
04/11/2019 07h16
Eu gosto dos gêneros investigativo e aventura. A história tem que prender a atenção do leitor. Uma investigação criminal é mais fácil fazer isso.