eles respondem
O ideal seria perguntar diretamente a sua esposa...
Mas compreendo perfeitamente sua insegurança. Afinal, nos dias de hoje, qualquer excesso ao demonstrar carinho é facilmente confundido com sinal de carência ou dependência, o que é uma tremenda babaquice.
Enfim, desde que seja uma declaração feita de forma natural, é legal.
Mas atenção: nada de ficar chateado caso ela não retribua todos os dias na mesma intensidade que a sua. Lembre-se que cada pessoa tem uma forma diferente de demonstrar carinho.
Acredito que devemos sempre demonstrar que amamos alguém. Mostrar o quanto essa pessoa é importante e o quanto ela significa para nós.
Dizer que a amamos, dar flores pelo menos um dia da semana, dizer o quanto ela é importante para nós. Acredito que todas pessoas ficam felizes com isso.
Não, mas pode acabar sendo superficial e repetitivo.
Pode se tornar maçante e superficial.
Sendo um cara que demonstra afeto com facilidade, e sendo uma atitude que não exige uma recompensa, acredito ser válido, uma vez que tu não vai reprimir teus sentimentos, e será uma peculiaridade que trará estranheza, quando tu não falar.
São pequenas idiossincrasias que fortalecem uma relação, por mais que hajam críticas crescentes a esse comportamento.
Demonstre o que sente, e pondere os fatores que podem te tornar carente.
Tratar bem as melheres sempre foi válido, mas de uns tempos para cá as coisas mudaram. As mulheres meio que se adaptaram a maus tratos e qualquer coisa que o homem faz para agradar é tido como ridícula. Acho que vc denonstre que ama se ama, sugiro que vc veja primeiro como é o jeito dela e forma de pensar ou o tiro pode sair pela culatra.
Seja quem você é e aceite quem ela for. Só!
Ao longo da vida, ao caminharem juntos (nem é permanecerem juntos) vocês terão que acomodar muito mais coisas, muito maos complexas que "ser grudento ou não", dizer "eu te amo" ou não, etc..
Da mesma forma se ela não for grudenta, melosa, dependente: é a dinâmica de cada um e isso não tem a ver com o amor ou a falta dele.
Na verdade, essas "pequenas coisas" só incomodam gente igualmente "pequena" a ponto de provocar a ruína de um relacionamento.
Se você se sente bem, não.