Tenho um casal de gatos. De uns dias p cá notei q meu gato ronca. Não, não é ronronar, é roncar mesmo. Parece até gente! kkkkkkkkkkkkkkkk Quem aqui tem bichano? Já aconteceu isso alguma vez com o gato de vcs?

elas perguntam
7 8
eles respondem
04/11/2019 16h01
Encontrei esse texto interessante falando sobre isso:

Não existem muitos gatos que roncam, mas em alguns casos isso é comum. O som produzido quando os animais chegam no sono profundo ocorre a partir da vibração que envolve os órgãos desde o nariz até a garganta. “É um ato normal. Assim como cachorros e humanos, os gatos também roncam”, reforça a veterinária Carolina de Campos Scomparin. O ronco não é um problema, principalmente, quando ocorre desde que o gato é filhote. Há ainda raças, como a persa e a himalaia, que possuem nariz achatado e cabeça um pouco menor do que de outras raças, que podem ter essa característica também.

A veterinária lembra que o ronco é diferente do ronronar, mais comum e que é uma forma dos bichanos se expressarem e demonstrarem carinho. “O ronco ocorre quando o gato está dormindo, já o ronronar é uma forma de interação”, reforça.

Há casos em que o ronco não é tão normal e pode significar problemas. Gatos com excesso de peso podem ter dificuldade nas vias respiratórias. Outras doenças que podem acarretar em ronco são asma, bronquite, pneumonia, tosse e alergia. Caso seu gato não seja persa, nem himalaia e nem ronque desde filhote é preciso ficar atento e levar a um veterinário para verificar se ele não tem algum desses problemas. Prevenir é sempre melhor que remediar.
anônimo
04/11/2019 15h55
Que fofinho
anônimo
04/11/2019 15h56
Acredito q seja normal mas é bom levar no veterinário o foda é q a consulta é paga
anônimo
04/11/2019 16h02
Problema respiratorio
04/11/2019 16h02
Acho que é normal sim
anônimo
04/11/2019 16h02
É normal.
04/11/2019 16h06
Normal, o meu dorme cmg e vive roncando
elas respondem
anônima
04/11/2019 15h56
@bichano vc ronca?
04/11/2019 15h54
Possa ser por causa do fucinho.
Mas pode ser normal tbm.
04/11/2019 15h56
é normal sim, eu já acordei meu namorado achando que era ele que estava roncando mas era um dos meus gatos.
anônima
04/11/2019 15h59
Minha cachorra as vezes ronca quando dorme!!! é muito hilário isto!
anônima
04/11/2019 16h00
Normal. O meu tbm fica roncando kkk
anônima
04/11/2019 16h02
Já kkkk, o meu ronca às vezes
anônima
04/11/2019 16h22
meu tbm ronca rs
anônima
04/11/2019 16h23
É normal