eles respondem
Eu sou muito reservado e fechado, mais tem um tempo que estou tentando conversar mais. é importante você falar pra pessoa o que incomoda pq ela não tem bola de cristal pra adivinhar que você esta incomodada, começa a conversar com a pessoa, ser mais próxima, com isso vocês dois no caso vão ter uma relação mais forte, mais leve, e você mesmo vai acabar querendo conversar mais com essa pessoa (experiência própria de uma pessoa que já ficou dias sem falar com ninguém).
Se quiser conversar sobre no privado estou aberto :)
Já fui de guardar, hoje em dia eu falo kkk
Eu guardo ou procuro dar sinais de quec aquilo me encomoda
Às vezes eu falo e às vezes eu guardo.
Depende da situação e se vale a pena dar trela pra pessoa
Eu acho que você deveria falar sim! Mostra sua personalidade e o que você pensa da situação.
O pior que pode acontecer, é a pessoa não gostar do que você vai falar, más aí, cabe a ela escolher se irá guardar ou falar. (Ela que ficará na sua situação)
eu tenho essa mania, eu vejo a coisa errada acontecer e guardo pra mim, mas aí eu penso: "vale realmente a pena entrar em conflito por isso?"
elas respondem
Moça,
Sempre tive problemas em expressar o que me chateava e muitas vezes me sentia sufocada a ponto de decidir apenas me afastar. Isso foi me fazendo mal a ponto de precisar fazer terapia após o término de um relacionamento, nela aprendi que devo aprender a verbalizar minhas insatisfações e isso não significa necessariamente fazer alarde ou sair tendo DR's por ai, significa que não devo mais me sufocar guardando para mim o que sinto...Hoje em dia minhas relações de modo geral estão melhores e mais amadurecidas.
Se calando você passa as pessoas a idéia de que concorda com as palavras e atitudes delas para com você.
fico com cara de bunda
mas dps aprendi que devo manifestar minhas preferências e não aceitar tudo que me impõe, e sim, deve conversar mais, desenvolva esse seu lado, é importante.
Depende da situação, pessoa(relevância) ou o qnt algo me incomoda. Se for muito, não consigo guardar, eu falo msm! rs.
Se for algo sem mta importância, relevo de boa, nem falo nada.
Você sabe quão difícil é para você encarar algumas situações, em que envolva um diálogo direto, mas se sabe que o fato de não falar vem te prejudicando, seria então bom que vc dosasse um pouco esse pavor de ser inconveniente com o outro -na sua percepção- e falar/conversar sobre a que ao ou infortúnio. Até mesmo por uma questão de posicionamento mesmo.
Se melindrar assim, não é legal, essa falsa ilusão de inconflito com o outro, tende a trazer conflitos internos à vc mesma, além de prováveis equívocos por não se posicionar diante de situações ou para pessoas.
Falo na cara e que se dane !!! Antes dito do que maldito . Sou lembrada pela minha sinceridade.
Depende, quando eu era mais nova eu guardava tudo pra mim. Nunca falava quando alguma coisa me incomodava. Hoje em dia eu tenho que me segurar pra não sair dando esporro em todo mundo kkkk brincadeira, se me incomodar de verdade eu falo
Eu sou do tipo que guarda pra mim. Não tenho coragem de chegar na pessoa e falar, tenho medo de chatear ou até mesmo arranjar uma briga...Então prefiro ficar quieta no meu canto, e se a pessoa cometer o mesmo erro, eu me afasto
depende da situacao ou da pessoa. Se a pessoa nao for importante na minha vida eu nem falo, mas deixo aos poucos de falar com a pessoa.
eu sempre fui de falar e no final, nunca adiantou, então é, agora eu guardo pra mim.
guardo depois cuspo na cara
Eu guardo para mim muita coisa quando vejo que não vale nem a pena falar. Mas me afasto da pessoa e conforme, até para sempre mesmo.
Se o que eu estiver pensando não for agregar algo positivo, eu guardo para mim.