Passei o ano inteiro estudando para o Enem para não sair como planejava, agora que minha mãe me viu desmotivada ela joga na cara que não arrumo emprego. Me sinto imprestável, nem para os estudos rendo. Não tenho muitos amigos perto, me isolei. Dicas são bem vindas. O que me deixa mais triste é que me esforcei, estudei, estudei e não sei o porquê saí pela tangente.

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
04/11/2019 20h40
Deu errado 1,2,3 vezes e foda-se. Continue tentando. Esses que ficam criticando, são os primeiros a falarem que ajudaram você quando você conseguir.
04/11/2019 20h50
Não ache que o enem é a unica porta de entrada pra uma faculdade ou pra arrumar um emprego bom, assalariado. Você pode fazer vestibular interno da tua faculdade, vc pode optar por curso tecnico federal( IF ) ou a faculdade de ensino técnico e superior SENAC/SENAI
anônimo
04/11/2019 20h54
Continue estudando e se afaste de gente tóxica às vésperas da prova. Inclusive sua mãe.

Ano que vem tem mais, não perca o embalo com os estudos e nem a motivação. Você consegue!
anônimo
04/11/2019 21h15
então arruma algum emprego para tirar pelo menos um pouco da pressão de vc e ter mais independência
04/11/2019 20h33
Bom, nesse momento o que você precisaria idealmente é montar um planejamento para o ano que vem em relação a rotina de estudos, para tentar ENEM de novo, e também tente retomar contato com pessoas da sua época de colegial e tente conhecer outras pessoas, seja através das pessoas com quem você ainda mantém contato ou usando aplicativos e redes sociais, basicamente é isso.
04/11/2019 20h55
O importante é não desistir de você, se acredita estar fazendo o certo, continua, independente de tentar o Enem outra vez ou não.
anônimo
04/11/2019 21h13
Muitos filhos jogam a culpa da vida de merda que tem na mãe, talvez você deveria fazer o mesmo. Assim você você desafogaria um pouco.
04/11/2019 23h57
Esse ENEM é uma merda, eu acho que todas as faculdades deveriam utilizar métodos próprios para ingressar um aluno na faculdade. Tipo, você pode não ser qualificado para uma prova de uma universidade, mas para outra quem sabe. Devia ser avaliado o currículo do aluno também, a presença, se ele tem talento em algum esporte e etc... Usar esse ENEM como método universal de entrar nas faculdades é algo tão estranho.
elas respondem
anônima
04/11/2019 20h30
Manda ela se foder, tem gente q passa anos e mais anos tentando. Em algum momento vc vai conseguir, não desista logo de cara.
anônima
04/11/2019 20h52
Não ouça os outros.
Confie em você e transforme sua tristeza em raiva e consiga passar no enem.
Mostre pra todo mundo que consegue.
anônima
04/11/2019 21h42
Deixa tua mãe de lado! Aliás que bela mae ao invés de apoiar detona a própria filha ... relaxa faça por você e não importa a nota isso não diz nada . Sei bem o que é isso, minha mãe sempre foi assim, até o dia que virei as costas e sai de casa. Quanto mais longe melhor .
anônima
04/11/2019 21h53
Talvez é chegada a hora de ser mais realista e aceitar o fato que precisa arranjar um emprego ! Não desista de estudar porém, parece que seus pais ( mãe) não deseja bancar mais um ano de exclusividade nos estudos . Bora trabalhar e estudar.