Boa noite pessoal, sempre que fico ansiosa pensamentos ruins passam pela minha cabeça, que sou uma pessoa que vai desrespeitar as pessoas que amo, as minhas convicções, minha fé, me sinto horrível, dúvido de mim mesma. Eu acredito que seja um dos efeitos da ansiedade, isso me deixa tão pra baixo, eu tenho meus problemas (todos temos), mas acredito que eu NÃO tenho motivos pra ter ansiedade e esses tipos de pensamento, trabalho e estudo, corro atrás do meu. Não sei o que pensar, se sou uma pessoa ruim mesmo por ter esses tipos de pensamento, não tenho com quem desabafar (tenho vergonha, medo de ser julgada) Somos o que pensamos? :(

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
04/11/2019 20h37
Olha, vc se cobra muito, pelo que vc descreveu parece ser isso e não se aceita. Pode ser algo intimamente relacionado ao seu passado, algo que vc vivenciou, o que vc fez que seu subconsciente tras à tona em forma de cobrança.

Como foi sua infância? Seus pais relatam algo?
04/11/2019 20h39
O problema é a ansiedade. Por causa dela vc fica imaginando se o pior acontecesse. Mas vc não é ruim por esses pensamentos passarem pela sua cabeça.
04/11/2019 20h43
Anda com muita coisa na cabeça, moça, precisa espairecer um pouco, talvez conversar com alguém de confiança ajude e não precisa se preocupar em ser julgada, capaz é de se identificarem com a sua situação.
04/11/2019 20h50
Eu penso muito, é horrível. As vezes fico muito pra baixo, como você, de tanto pensar coisas ruins.
A ansiedade é algo bom, é um instinto de defesa. Porém, quando temos ela em excesso, acaba gerando muitos problemas.
Na maioria das vezes, criamos aquilo que não existe. (Ex - Você pensa algo de uma pessoa, sem ter certeza do que é) A partir dai, inconscientemente, criamos uma expectativa perante aquele pensamento, e a não realização dele, causa essa sensação tão ruim.
Isso é com qualquer coisa..
A partir do momento que você esta pensando, que irá desrespeitar as pessoas que ama, (se preocupando), aquilo já te afeta, dependendo de como você é.
Não acredito que somos o que pensamos, somos muito mais. Porém, acho que nossos pensamentos são refletidos em como agimos. (se você não tiver o controle sobre isso)
A mente, é uma ferramenta do ser humano, e deve ser usada como tal. Se não usada desta forma, ela quem irá nos usar.
04/11/2019 20h52
É normal termos esses pensamentos como propriamente dito por vc , mais vc esta com muito excesso de pensamento ruins e q pode tá atrapalhando sua vida.

Acho q vc deve ir a um psicólogo, isso pode te ajudar bastante a resolver esses problemas q vc esta sentido no momento. Mais foi bom vc desabafar , o desabafo ajuda bastante com esses problemas.

Espero q vc consiga se resolver, boa sorte. ≠
04/11/2019 20h36
Vc pensa o que?
04/11/2019 20h46
Bom, em boa parte somos o que pensamos sim, porque afinal, tomaremos nossas decisões baseadas em nossa linha de raciocínio adotada, e se ela conduz a fazer coisas não muito éticas em relação a outras pessoas, então vamos acabar fazendo muitas merdas mesmo, mas assim, porque você se pega tendo esse tipo de pensamentos e em que circunstâncias isso acontece mais?
anônimo
04/11/2019 20h50
Poético o título
anônimo
04/11/2019 21h03
Procure meditar.
elas respondem
04/11/2019 20h49
Algo aconteceu, mesmo que você não lembre, mesmo que você não identifique. Você já foi no psicólogo ou analista? Alguns são muito bons, e nos levam a lembrar onde tudo começou ou a detectar a raiz do problema.
anônima
04/11/2019 20h32
Queria te ajudar mais o texto está grande e a jibóia aqui precisa fazer digestão
Boa sorte e tudo vai dar certo mesmo que tudo mostre ao contrário
anônima
11/11/2019 20h21
Não alimenta essas coisas