Se isso for verdade, nao seria verdade também dizer que os homens sao melhores líderes que as mulheres?

- estudos de sociologia

elas perguntam
11 4
eles respondem
05/11/2019 00h33
Na escola, quando alguém tropeçava e caía, os meninos soltavam um "caraalhoouww" e gargalhavam, enquanto as meninas davam um grito de aflição seguido de um "tadinho, gente".
Apenas 1 dos vários exemplos com os quais se pode afirmar que excluindo exceções e baseando-nos numa forma geral, mulheres têm maior influência do fator emocional.
A praticidade que nós homens temos mais também é outro fator probatório disso.
Não se trata de burrice ou inteligência, se trata de razão-emoção.

Sobre liderança eu não sei, ela demanda competência, e isso ao meu ver independente de gênero. Além do mais, um líder precisa ter seus comandados "na mão", e em algumas ocasiões é preciso sensibilidade com a situação do próximo, dar mais ouvidos à emoção do que à razão.

Caso as ocasiões que pedem racionalidade sejam maioria, talvez homens se saiam melhor. Caso as que pedem emoção sejam maioria, talvez as mulheres é que se saiam melhor. Se houver um equilíbrio, vejo os dois gênero como igualmente capazes.
04/11/2019 22h54
Sim, mulher é mais sentir homem é mais visual.
anônimo
04/11/2019 22h04
Não, pois isso tudo depende do momento, das circunstâncias e das experiências individuais.
anônimo
04/11/2019 22h03
Nem sempre.
anônimo
04/11/2019 22h07
Homens são mais objetivos ao tomar decisões e mulher mais subjetivas... Os dois tem seus prós e contras.
anônimo
04/11/2019 22h12
olha...sobre ser emocional, acredito que sim, seja uma caracterisca do sexo feminino. sobre liderar, eu acho que não, isso é um dom que não depende se é homem ou mulher.
anônimo
04/11/2019 22h02
sim e sim
anônimo
04/11/2019 22h14
concordo (sei que vão me chamar de machista kkkkk)
04/11/2019 22h03
Bom, o estrogênio faz as mulheres serem mais emocionais e mais sensíveis sim, enquanto a Testosterona encoraja agressividade mesmo, mas o que cada um vai fazer com o que já tem de inato é com cada um, eu escolho seguir.
anônimo
04/11/2019 22h48
Concordo.
05/11/2019 07h02
Homem tende a ser burro e mulher a ser doida.
elas respondem
04/11/2019 22h07
Nem sempre e a depender do momento emocional, tem homens com o coração mais mole que a gente.
anônima
04/11/2019 22h52
Acho que é muito relativo. Sem contar que depende do momento, situação e de ambas as partes. Tem homens que são bem emocionais e mulheres que são bem racionais.
anônima
04/11/2019 22h55
Sim ,Uma coisa não tem a ver com outra
anônima
05/11/2019 00h11
O que acontece é que as mulheres são mais incentivadas a falar sobre seus sentimentos, enquanto os homens são incentivados a guardar tudo e não demonstrar vulnerabilidade, por isso passam a impressão de serem mais frios.