Na escola, quando alguém tropeçava e caía, os meninos soltavam um "caraalhoouww" e gargalhavam, enquanto as meninas davam um grito de aflição seguido de um "tadinho, gente".
Apenas 1 dos vários exemplos com os quais se pode afirmar que excluindo exceções e baseando-nos numa forma geral, mulheres têm maior influência do fator emocional.
A praticidade que nós homens temos mais também é outro fator probatório disso.
Não se trata de burrice ou inteligência, se trata de razão-emoção.
Sobre liderança eu não sei, ela demanda competência, e isso ao meu ver independente de gênero. Além do mais, um líder precisa ter seus comandados "na mão", e em algumas ocasiões é preciso sensibilidade com a situação do próximo, dar mais ouvidos à emoção do que à razão.
Caso as ocasiões que pedem racionalidade sejam maioria, talvez homens se saiam melhor. Caso as que pedem emoção sejam maioria, talvez as mulheres é que se saiam melhor. Se houver um equilíbrio, vejo os dois gênero como igualmente capazes.
olha...sobre ser emocional, acredito que sim, seja uma caracterisca do sexo feminino. sobre liderar, eu acho que não, isso é um dom que não depende se é homem ou mulher.
Bom, o estrogênio faz as mulheres serem mais emocionais e mais sensíveis sim, enquanto a Testosterona encoraja agressividade mesmo, mas o que cada um vai fazer com o que já tem de inato é com cada um, eu escolho seguir.
Acho que é muito relativo. Sem contar que depende do momento, situação e de ambas as partes. Tem homens que são bem emocionais e mulheres que são bem racionais.
O que acontece é que as mulheres são mais incentivadas a falar sobre seus sentimentos, enquanto os homens são incentivados a guardar tudo e não demonstrar vulnerabilidade, por isso passam a impressão de serem mais frios.