Eu tenho 26 anos e não sei dirigir ainda. mas to querendo aprender, dai no fds eu combinei com meu marido dele me ensinar a dirigir. porem eu não sabia o que estava por vir, entao fomos aprender na pratica chegando la meu marido começou a falar q eu dirijo dura e tensa q eu nunca vou aprender q eu sou grossa no volante q eu nunca vou fazer uma baliza direito. fora o machismo dele dizendo q mulher é roda presa q tem medo de correr. e ficava so gritando comigo entao eu fiquei magoada. e decidi dessistir de aprender com ele.

Mas eu tbm dei a resposta a altura pq ele tem 37 anos e nao sabe nem fazer cafe eu faco toda a comida em casa,lavo,passo e faço todo o serviço domestico sozinha trabalho 6,20hrs fora todo dia e nao deixo faltar nada na cama e ele ainda é machista comigo e ele nem varre o chão pra me ajudar. e tenho 2 filhas com ele e ele nem troca as fraldas delas direito to cansada.

elas perguntam
20 13
eles respondem
anônimo
05/11/2019 10h28
Por que o homem é machista?
Fonte : O marido dela.
anônimo
05/11/2019 10h35
Bombei uma vez na aula prática, fiz 22 penalidades, sendo que o máximo são 3 penalidades, hahaha. Na segunda vez, fiz duas penalidades e passei. Na minha turma passou mais mulheres que homens.
anônimo
05/11/2019 10h26
Se vc soubesse o dia-a-dia de quem dirige pararia de falar besteria, mulher só fode o transito
anônimo
05/11/2019 11h14
Tô com medo de comentar e ser chamado de machista...
anônimo
05/11/2019 11h59
Você já falou isso antes e usou essa história para "panfletar" aqui no site chamando todo homem de machista. Vou nem ler que é mais do mesmo. Vai lavar uma louça.
05/11/2019 10h23
Na auto escola as meninas realmente davam muito trabalho
05/11/2019 12h10
Machismo mesmo, os índices mostram q mulheres são mais responsáveis no trânsito.
É que se for analisar o passado, só homens dirigiam quando os carros surgiram, então se criou esse estigma. Te aconselho a aprender direto com instrutor pra não criar vícios errados, geralmente o motorista “experiente” faz um monte de coisas erradas achando que está certo
05/11/2019 11h56
è normal, meu pai era assim com minha mãe.
05/11/2019 11h55
Mulher cuida melhor do carro, tbm n entendo
05/11/2019 10h30
Escroto esse cara hein. Eu nem vou fazer piada pq me deu raiva da figura. Tu trabalha? Se sim, mete ele a fazer alguma coisa em casa, tchê.
anônimo
22/12/2019 00h37
Lá no cabo Canaveral, segunda esquerda e terceira direita depois do farol
12/12/2019 11h35
Isso é besteira, conheço mulheres que dirigem muito bem.

Acontece que geralmente homem tem noção de espaço melhor que mulher, aí homem consegue fazer manobras rápidas e estacionar sem muitos problemas. Mas isso não é regra
anônimo
12/12/2019 11h35
Esse conceito enraizado de que dirigir e pra homem e cuidar da casa e pra mulher deveria estar morto há milênios, o cara tem medo de perder pra mulher enquanto as mulheres nem pensam nisso, nunca vamos evoluir se continuarmos assim
anônimo
12/12/2019 08h11
É comprovado cientificamente que mulher tem menor nocao de espaço que homem,por tanto dirigem pior que homem. Esse papinho q mulher conserva melhor o carro,tbm e mentira,mulher n da manutencao no carro,dirige sempre em macha lenta e serrando a embreagem gerando maior desgaste,passa por lombada em velocidade alta para n apagar o carro,danificando toda suspensao,bate o carro quando vai estacionar(pode reparar q carro de mulher sempre tem amassado),dirigem sempre falando no celular,normalmente n param na faixa de pedestre,andam se arrastando pela faixa da esquerda,etc. E vc deve ser uma fresca mimada que n aceita critica e se esconde atras de mimimi
anônimo
12/12/2019 08h03
Ta vivendo o sonho de princesa né?, Que delícia !
anônimo
12/12/2019 08h02
agora por causa do seu marido eu sou machista, me fala aonde tu mora que eu acabo com a raça dele !!!
12/12/2019 07h28
Eu conheço ótimas meninas motoristas, esse cara é um fraco e não aceita que a mulher também precisa de pratica e pode dirigir igual a homem.

Vá para uma autoescola mostre que a culpa do fracasso das aulas é dele.
anônimo
05/11/2019 12h44
a verdade é que mulher dirige bem menos que homem e mesmo assim muitas dirigem melhor, homem tem ego, e a maioria dos caras que conheço não dirige bem, tudo é questão de pratica, quanto mais vc dirigir melhor vc fica.
05/11/2019 12h41
Eu não sou!
Não tenho moral pra falar de alguém, quando o assunto é direção...
Kkkkkk
05/11/2019 10h42
Se você não tem carta, melhor fazer aulas de auto escola primeiro e passar nas provas. Isso de aprender a dirigir é melhor fazer depois que já estiver habilitada. A prova prática requer treino, dirigir bem requer km rodados.
elas respondem
anônima
12/12/2019 09h10
aprende com outro e fala para ele, se não tem paciência para me ensinar esse tem, pega uma foto aleatória de um cara mais ou menos gato e mostra para seu marido, se ele tiver ciumes de vc na hora vai te ensinar.
05/11/2019 12h54
Ele tem 37 anos, a educação dele foi outra. Não precisa aprender com ele, mas não faça isso te deixar desistir. Direção se aprende praticando, não vai ser uma hora de treino que vai fazer você aprender a dirigir. Meu avô era 300x pior, além de ser muito mais velho, com uma educação extremamente machista, de brinde ele era militar.
Passou os dois últimos anos da vida dele andando de carro só comigo porque eu era a melhor motorista da casa. Você muda o pensamento aos poucos, não se estresse com ele.
Melhor é ir numa auto escola, não tem jeito. Aproveite e eduque seus filhos com um pensamento diferente desse, que fazer serviço doméstico não faz de ninguém menos homem, muito pelo contrário.

Além de que, meter o pé no acelerador não significa saber dirigir bem, na maioria das vezes significa imprudência. Ser bom no volante é não correr o risco de causar um acidente e saber como prever e evitar um. É saber que não se dirige com o emocional abalado, é saber que não se dirige quando bebe e principalmente, saber que nada disso se aprende de um dia pro outro.
05/11/2019 12h39
Ele não tem um pingo de paciência, isso sim. Vc nunca pegou em um carro e ele queria que vc já saísse dirigido na maior naturalidade? Todos (ou a grande maioria) ficam tensos na primeira vez, isso não é exclusividade de mulher. Pede ajuda a outra pessoa, ou então se matricula na auto escola que é melhor.
05/11/2019 10h32
Manda ele tomar no c*.
E vai fazer aula em auto escola, não fique pegando no carro agora senão vai desenvolver vícios que na hora da prova não poderá ter.
anônima
12/12/2019 07h45
Eis mais um casal que me faz ter mais certeza que estou certa em não querer casar nunca.
anônima
05/11/2019 11h07
Você está misturando tudo.
Eu posso dizer que arraso nas balizas, fiz a minha em dois minutos. Mas treinei muito e mesmo assim fiquei reprovada por causa de um deslize que dei, perdi o controle por causa de um bicho que passou na frente e a seta desarmou. Achei injusto me reprovar por isso, pois foi algo eventual.

Acho melhor você continuar treinando e aceitando que aprender a dirigir é um ato de extrema responsabilidade.
As pessoas tiram carteira pra dizer que tem, mas na hora de dirigir só fazem asneiras. Estacionam mal, precisam de um espaço enorme pra passar enquanto tem distância, não buzinam quando há necessidade, não acionam pisca-alerta e metem com a cara no poste.
Dirigir bem é assim, ensinando os detalhes. Muitas pessoas só sabem colocar o carro pra frente, e aprender a correr na rodovia certa é importante pra não sofrer um acidente. Se você não corre você bate, e se corre demais também bate. Respeite o limite da rodovia.

E outra coisa, você pelo menos tem alguém pra lhe ajudar e lhe ensinar. Eu particularmente, não tenho alguém de boa vontade de me ensinar a dirigir. Aqui tem carro, mas não tenho uma boa pessoa pra isso...

A maioria das pessoas que têm carteira e dirigem faz tempo são as que mais fazem bosta no trânsito. Vão por mim..
Exceto alguns.

Aproveita .
anônima
12/12/2019 11h27
Quem dera fosse só quando o assunto é volante, né? Coloca esse estúpido no lugar dele. Ele não tem direito nenhum de te tratar assim. Eu já diria logo algo negativo sobre o pau ou a performance sexual. Não tenho muita paciência. Se ele sabe magoar (e magoa sem dó), você também tem que saber.
anônima
12/12/2019 09h51
A maioria dos homens não têm paciência para ensinar as mulheres conhecidas dele, esposa, filha, irmã, mãe e acabam irritando demais quem tá aprendendo com eles. É como você disse, o homem não sabe nem se virar numa casa e quer pagar de gostoso, PORÉM, não são todos os homens que são assim. Procure uma autoescola, é o melhor que fará e irá evitar discussões.
anônima
12/12/2019 09h43
Faz aula na auto escola, e depois esfrega a sua CNH na cara dele.

Eu faria isso
12/12/2019 07h49
Olha, fiz minha carteira com 18 e andei só de moto. Depois quis aprender a andar de carro (tinha me esquecido como era, pois nunca andava) e meu primeiro namorado, ou minha mae ou irmao sentavam do lado pra ensinar. E era a mesma coisa, zoavam que eu era mto ruim, que eu era maluca, desconcentrada, que nao sabia dirigir, etc. etc.. mas o que nunca passou pela cabeca deles, era que eles tinham que ensinar, e nao gritar comigo o tempo todo.

Vários anos depois, com 24 anos, cai de moto e nao quis mais. Ai falei com o meu pai e comprei o carro dele (ele tinha 2), era um uno que ele usava mais pra ir na praia e tals... E aí pedi pra ele me ensinar. Foi maravilhoso! Ele tinha paciência, me explicou tudo! Passamos o fds inteiro andando de carro e até dirigimos uns 100 km pela BR, sempre saindo a cada saída e voltando a cada entrada da br.
No domingo levei meu carro pra casa e ja sabia dirigir!

Depois que me mudei pra alemanha tive que tirar a carteira aqui novamente. mas eu já sabia dirigir e o professor da auto escola era bem legal tb. Passei de primeira (muitos dizem que é o país mais difícil de tirar a carteira)..

minha dica pra vc é que vc arranje outro professor. Ou vá a uma auto escola e aprenda lá. Nao adianta querer aprender a dirigir com quem nao sabe ensinar.
anônima
12/12/2019 07h39
Moca meu padrasto fez isso com minha mae
Ela queria aprender ele foi ensinar e ele so humilhou ela falo q nunca ia conswguir tirar carta
E o q ela fez foi tirou passou em td e hj e uma otima motorista
Nn liga pro q esse verme diz nn tenho ctz q vc sera uma otima motorista
Procura auto escola la vao te ensinar mt mlr
05/11/2019 11h49
historinha fake hein. eu dirijo muito vem aqui ver a mãe na ranger.
anônima
05/11/2019 10h29
Não é pq uma pessoa sabe dirigir, que ela vai saber te ensinar. O preferível é que você pague por um curso de automobilismo, várias pessoas desistem de aprender a dirigir pelo mesmo motivo que você.