Depende, inclusive do crime que o condicionou à esta situação.
Supondo que seja, um crime de menos potencial -agravante(embora, neste valor td, não deve ser uma contravenção leve...) sendo meu "marido" ou namorado vai, eu faria um acordo, citando termos de responsabilidades e devolução da grana...Sim! Mas a titulo de empréstimo!
Dai vai ter gente que vai dizer;"nossa! A sua esposa, namorada é mt sovina, não o ama!" E bla,bla,bla...Maaas... a realidade é que - não importam os motivos, embora eu n saiba qual crime né?! - ele delitou, além disso a grana poderia ser investida em outras coisas mto mais proveitosas, pro meu ou nosso futuro né. Portanto, que ele me devolva o dindin..Ah é, tem tb algo importantíssimo que isto sim, é bem real, e se fosse eu? Será que ele faria o msm?Se eu ficasse presa, será que ele iria prestar toda assistência que, normalmente vemos no caso de mulheres com seus parceiros presos? Hmm..É aquele lance né; "amor sentimos, futuro e até msm, intenções, não sabemos" .
Se fosse algo gravíssimo, do tipo de crime que eu repúdio msm, Não! que ele se fodesse!!
Hipoteticamente, acho que eu faria desta forma.
Crush e ficante, não tiraria não. Agora se for namorado e marido, vai depender muito do crime que ele cometeu. Qualquer coisa, pego o dinheiro e fujo pra bem longe com todos da minha família, aí quando ele sair, não vi mais me encontrar.