O povo que gosta disso é os primeiros a não tolerar quem defende o capitalismo, não são todos, mas a maioria são violentos, parecem aquelas pessoas que partem pra briga quando não tem outro jeito de convencer.

E o mais hipócrita é que muitos saíram do país por ser o Bolsonaro o escolhido, mas vao desfrutar do capitalismo de outros países. Não conheço como funciona pra morar em Cuba, ou China, mas porque não vão pra lá se amam tanto o governo democrático?

elas perguntam
7 4
eles respondem
05/11/2019 23h22
Primeiramente fico contente de ver que há mulheres interessadas em política, infelizmente as mulheres deste site parecem desconhecer, ou tentam fingir que política não interfere diretamente tudo o que elas fazem no dia a dia, mas enfim...

Igualdade não existe, é uma utopia vendida pela esquerda afim de manter seus currais eleitorais. Geralmente eles apelam a pessoas pobres, negras, e com baixo nível de instrução.

Mas o que acontece é o seguinte, normalmente governos que ficam nesse discurso de democracia, são os menos democráticos de fato, quem é democrata de verdade defende a liberdade em primeiro lugar, a justiça em segundo, e a meritocracia em terceiro. A meritocracia só pode existir se houver liberdade e justiça juntos.

A esquerda não gosta de propor ideias, mas sim de impor elas, eles tiram uma conclusão de um suposto problema na sociedade e impõe ela, logo depois começam a demonizar todos aqueles que discordam da conclusão que eles tiram.

Esse tipo de ideia nada mais é do que um socialismo disfarçado de democracia. Ninguém ama mais o dinheiro do que socialistas/esquerdistas de plantão. Muitos sofrem por não terem tanto dinheiro e dai começam a ir contra o capitalismo para favorecê-los. São eles os primeiros a postar fotinho mostrando a linguinha enquanto mostra a maça da Apple opressora no espelho.

Recomendo o livro - "A Mentalidade Anticapitalista" de Mises.

Nele, ele explica o porquê existe um movimento tão grande de intelectuais, escritores, políticos e até jornalistas contra o capitalismo.
anônimo
05/11/2019 20h09
06/11/2019 00h03
Vamos ver o que Hans-Hermann Hoppe tem a dizer sobre a democracia:

"Democracy has nothing to do with freedom. Democracy is a soft variant of communism, and rarely in the history of ideas has it been taken for anything else."

É isso, pessoal!
06/11/2019 00h09
Igualdade gera distribuição igualitária de pobreza e fracasso no desenvolvimento econômico pessoal.
anônimo
05/11/2019 20h07
Porque os amigos que arrumam as mamatas e estão com o dinheiro do povo que dizem defender gostam mesmo do melhor que o capitalismo pode oferecer...
05/11/2019 20h12
Bom, governos Chineses ou Cubanos não são democráticos nem aqui nem na própria China, então basicamente acho que você confundiu as bolas aqui. Acredito que sua intenção era ou criticar comunistas ou criticar quem defende democracia e foi morar fora, mas esses jamais iriam para países comunistas como Cuba ou China basicamente. Mas quanto a modelo, eu defendo o paleolibertarianismo, que basicamente é o modelo mais democrático que existe, é pautado em pequenas comunidades auto suficientes, só assim é realmente possível viver democracia plena, onde todos em conjunto vão decidir as normas gerais a serem seguidas em cada uma dessas comunidades independentes.
05/11/2019 23h27
Meu Deus do céu hahahahahahahaha
elas respondem
06/11/2019 00h07
Desvio de caráter, são pessoas que não tem intenção de ajudar alguém portanto quer que o estado faça por meio dos outros.
anônima
05/11/2019 23h25
Nossa constituição é um retrocesso.
anônima
06/11/2019 14h07
Desde quando tem democracia na Cuba e China?
Nesses lugares, eles tentam seguir a extrema esquerda, ou seja, a liberdade é preterida totalmente em nome de uma suposta igualdade.
Resultado disso? Todos controlados, para sair do país é mto difícil, não pode protestar, há proibições básicas até mesmo para ter um nível de vida melhor. Sei de pessoas em Cuba que têm que trabalhar escondido em um segundo/terceiro emprego pq é proibido ganhar mais e o dinheiro que recebe não é suficiente.

Pq indivíduos que defendem isso não se mudam para lá e costumam viajar para lugares que prezam mais pela centro/centro-direita? Boa pergunta, mas deve ser aquele velho fetiche ideológico, para não dizer hipocrisia.
anônima
06/11/2019 19h00
generalizou demais. partiu pro mais facil