Eu acho que estou precisando de um, mas não sei como é o trabalho deles, eu me considero uma pessoa difícil que mal se entende, será que vão conseguir me ajudar. Tenho vontade de consultar um, mas me falaram que as consultas são caras e eu ñ posso gastar com coisas inúteis, o que quero saber é se vcs consideram eles "um bom investimento"?

eles perguntam
5 4
elas respondem
05/11/2019 18h18
Sim, mas não qualquer um. O psicólogo certo. Tem gente que foi fazer Psicologia pra lidar com seus próprios problemas, não tem vocação.
anônima
05/11/2019 18h20
Para mim, funciona. E não é algo inútil, você está cuidando da sua saúde mental. Não demore como eu para procurar ajuda, se eu tivesse feito isso mais cedo...
anônima
05/11/2019 20h01
Pra o meu caso, foi inútil. Eu já passei por 6 psicólogas, mas confesso que desisti muito rápido de todas elas. Não fiquei tempo suficiente para ver algum resultado, e psicoterapia só tem algum resultado a longo prazo.

Mas não permaneci porque sempre senti uma grande sensação de incompreensão e perda de tempo nas minhas sessões.

Mas é bom você experimentar. Pra o seu caso, pode ser que funcione.
anônima
05/11/2019 20h16
Bom investimento. Mas procure um por indicação.
anônima
05/11/2019 20h20
Não me ajudou em nada, meti o loko e deixa ela mais louca e no fim
Não conseguiu concluir nada .
eles respondem
05/11/2019 19h01
Já me consultei e, sim, com certeza, ajudam muito! Eles te ajudam e te proporcionam uma boa saúde mental, essencial pra muitas das suas atividades e pra sua vivência, além de ela contribuir pra sua saúde física também. É um investimento excelente e necessário, recomendo muito. Só acontecer de você não se encaixar com o primeiro, mas você deve buscar outro até que encontre o que se encaixe com você e com o que você busca.
05/11/2019 20h06
Eu já sim, e vou dizer, depende de você tentar se auto ajudar ou não no processo. No caso o que eles realmente podem fazer por você é tentar apontar linhas para que você mesmo vá conseguindo identificar seu problema ou seus conflitos, mas se você mesmo não estiver disposto a se trabalhar, não vai conseguir obter muitos resultados não. Diria que dos profissionais de saúde, psicólogo e nutricionista são os que mais dependem da adesão e colaboração do paciente para obterem resultados práticos.
anônimo
05/11/2019 20h10
Vou ser sincero, não ajudou porra nenhuma, o que ajudou foi neurologista.
anônimo
05/11/2019 20h07
ajudam merda nenhuma