2.08K  01/01/2017 17h38

E machismo?

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
11/04/2016 14h21
Feminismo não prega ódio, feminismo não prega a dominação das mulheres sobre os homens. Feminismo clama por igualdade, pelo fim da dominação de um gênero sobre outro. Feminismo não é o contrário de machismo. Machismo é um sistema de dominação. Feminismo é uma luta por direitos iguais. Existe essa grande falha lógica que é o sujeito achar que você tem que ser contra uma coisa pra ser a favor de outra; neste caso, "contra" os homens para ser "a favor" das mulheres. O feminismo não luta contra os homens, e sim contra o supracitado sistema de dominação, que, veja só, privilegia os homens e foi criado por... homens. Fica clara a diferença entre lutar contra um sistema e lutar contra todo um gênero?!
11/04/2016 15h37
O feminismo existe para que nós mulheres possamos lutar pela igualdade. Ao contrário do que pensam, a igualdade não é igualdade de gênero em si, tipo, "homens e mulheres são iguais", mas sim igualdade social. Ser mulher ou ser homem não lhe tira o direito de ser respeitado. O machismo é mais um comportamento sociocultural, cultivado, durante séculos, por uma sociedade que pregava que a mulher não seria capaz de exercer as mesmas funções do homem, por exemplo, servir ao exército. Em contrapartida, pregava também que o homem deveria ter uma família para proteger e sustentar, assim como ter controle sobre sua mulher, sendo ela, subordinada a ele. Decorrente disso, se instalou uma ideia de superioridade que insinuava que a sociedade tinha o direito de desrespeitar quem não se encaixava nestas normas, principalmente as mulheres.
A partir do movimento feminista, as mulheres começaram a conquistar o direito de serem respeitadas independentemente das suas escolhas. Não queremos a superioridade de gênero, queremos o respeito e o reconhecimento como seres igualmente capazes de sermos autônomas. Assim como a liberdade social, intelectual, sexual e financeira.
11/04/2016 14h51
Feminismo clama por justiça e não por igualdade. Igualdade nem sempre é justiça.
11/04/2016 15h40
é o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade!
01/01/2017 15h42
Olá, prazer, sou feminista. Diante de tantas respostas aqui, umas concordo com certeza e outras não mas não venho aqui dizer o que é apenas citar 2 exemplos para reflexão :)

Uma mulher é dita uma qualquer por simplesmente estar com um short curto, e ela é assediada por isto com o seguinte discurso: ''Ela pediu para ser estuprada''. ( FALA DE UM HOMEM MACHISTA)

Uma mulher que ouviu este discurso quis se manifestar falando que o respeito deve ser igualitario em homens e mulheres, e que ninguém pede para ser estuprada afinal, o corpo é dela e ela deve vestir a roupa que quiser. ( FALA DE UMA FEMINISTA)

Vocês, HOMENS, não são um potencial de estupradores, EU NÃO ODEIO VOCÊS, mas a partir do momento que vocês, seja homem ou mulher não compreende que a CULTURA do estupro, que a CULTURA da moça recatada não é normal eu devo me manifestar. Feminismo como foi dito em outras respostas é a luta pela igualdade e desconstruir conceitos que a sociedade criou como : MULHER TEM QUE LAVAR LOUÇA, MULHER TEM QUE TER FILHO, MULHER NÃO PODE BEBER, MULHER NÃO PODE ABORTAR, MULHER PROCURA SER ESTUPRADA.
12/04/2016 20h27
Feminismo: defesa dos direitos femininos.
Machismo: defesa da superioridade masculina.
01/01/2017 16h26
Machismo:
Homem > mulher

O feminismo é a luta para que:
Homem= ser humano
Mulher= ser humano
logo
Homem = Mulher ( em seus direitos, deveres e oportunidades)

Como vivemos em uma sociedade majoritariamente machista o feminismo é nescessário
eles respondem
anônimo
12/04/2016 20h39
Um Exemplo do feminismo.
enquanto Homens acham normal pegar varias mulheres.
As mulheres são descriminadas e tratadas como "Putas" por pessoas que não possuem um pensamento igualitário e sensato sobre as coisas.

não vou falar oq é pois muitas mulheres já respondeu.

mas fica a dica sejam menos ignorantes sobre certos assuntos, que um gênero faz mas descrimina o outro.
anônimo
11/04/2016 13h51
Aquele movimento doente, tá ligado? Exigem direitos que já possuem e criam problemas que não existem (Famosa falácia dos salários rssrsrsrsrrs).
anônimo
11/04/2016 13h53
Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como objetivo direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero.

Atitudes feministas
http://www.hypeness.com.br/2016/04/lider-feminina-no-malawi-anula-850-casamentos-infantis-e-envia-meninas-de-volta-para-a-escola/
Chupa essa manga Boroidiota kakakak

machismo1
substantivo masculino
1.
qualidade, ação ou modos de macho ('ser humano', 'valentão'); macheza.
2.
infrm. exagerado senso de orgulho masculino; virilidade agressiva; macheza.
anônimo
11/04/2016 15h44
Feminismo é um movimento fracassado e patético, onde mulheres baixas, medíocres e frustradas colocam seu fracasso nos homens, como se o homem fosse o causador de todo o mau que existe na Terra. Coerência e honestidade são duas das palavras que não fazem parte do dicionario feminista. Na grande maioria dos casos são pré adolescentes que sofrem com falta de amor paterno (todas as feministas que eu já conheci não tiveram amor paterno), e depois de uma fase vira mulher normal, mas tem casos que elas não tem recuperação. Feministas sentem orgulho de mulheres que saem na rua pelada mas repudia mulheres honradas e com dignidade como Margaret Thatcher. Resumindo, o feminismo representa tudo o que há de ruim nos dias atuais.
anônimo
01/01/2017 15h10
Feminismo é a busca por direitos igualitários entre machos e fêmeas.
anônimo
01/01/2017 17h38
é um movimento louco de mulheres que ficam parecendo como homens que ficam de axilas peludas , deixam a barba crescer, fazem topless e tals pra chamar atenção pra ter motivos iguais aos homens .