Oi galerinha, vou tentar explicar o mais fácil possível.

Nao curto o meu emprego e tenho um contrato de trabalho de um ano. A empresa quer continuar comigo, mas eu mesma nao quero.

Moro na alemanha, e as regras sao diferentes:
*seguro desemprego é 1 ano.
* se eu disser que nao quero mais trabalhar na empresa, o seguro desemprego é trancado por 3 semanas (no primeiro mes vc so recebe 25% do montante), mas pagam uma parte do plano de saude no primeiro mes, e depois cobrem tudo.
* se eu me demitir, a dinheirama é trancada por 3 meses.
* se eu me demitir tenho que pagar o meu plano de saúde sozinha.
* se a empresa me demitir/acabar o contrato, o governo cobre o plano de saúde.
* quando o seguro desemprego é pago, vc tem que ficar indo em entrevistas de emprego obrigatórias, caso nao for, recebe até 60% de multa retirada do salario.

Tem uma outra empresa que me quer, onde eu vou ganhar bem mais.

Mas o que eu quero agora (pra fevereiro, quando acaba o contrato) é viajar por uns 3 meses com o meu plano de saude e com o seguro.

Preciso de uma dica, de como faco pra sair da empresa com o plano de saúde e o seguro desemprego?

já pensei em dizer que quero ir estudar novamente (estudante nao pode trabalhar mais de 20 horas por semana ), pra empresa nao me pegar ...

alguma de qual o caminho melhor?

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
06/11/2019 12h36
O famoso jeitinho brasileiro kkkkk.
anônimo
06/11/2019 12h41
Troca logo de emprego, com mais dinheiro no bolso é melhor e mais fácil de programar as próximas férias mesmo que sejam mais curtas.
06/11/2019 12h39
Vc quer dar jeitinhos, volte para o Brasil, aqui funciona.
elas respondem
anônima
06/11/2019 12h36
Diga que vá estudar é uma boa, sobre o seguro desemprego na alemanhã achei muito interessante não sabia, isso de ter que ir em entrevistas de emprego obrigatórias, caso nao for, recebe até 60% de multa retirada do salario é muito bom pq aqui no Brasil o que mais tem é gente que dar baixa na carteira só pra receber seguro e continua na empresa, muito bacana como é aí.