Do mesmo jeito que alguns evangélicos conversam com pastores a respeito dos pecados que cometeram....
O certo não seria pedir perdão a Deus ... é ele quem perdoa

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
06/11/2019 14h33
Essa recusa em buscar a Confissão nasce de um escândalo tipicamente protestante. Certas pessoas não se conformam com o fato de que Deus usa instrumentos humanos para redimir a humanidade: usou Maria para trazer o Seu Filho ao mundo; usou os Apóstolos para transmitir Seus ensinamentos às nações; e, ainda hoje, usa as mãos dos bispos e sacerdotes – que são os sucessores dos Doze – para trazer a Sua presença e o Seu perdão aos fiéis. Impossível não recordar as passagens dos Evangelhos em que Jesus perdoava os pecados às pessoas, e os escribas, desconfiados, pensavam que Ele blasfemava. Formados na ciência das Escrituras, estes sabiam bem que só Deus podia perdoar os pecados. Ao mesmo tempo, porém, ignoravam não só a divindade de Jesus, como não aceitavam que Ele pudesse conceder o poder do perdão também aos seres humanos (cf. Mt 9, 8).
06/11/2019 19h53
Eu me lembro de quando eu tinha uns 13 anos e fui me confessar para poder fazer a primeira comunhão. Cara, que fase...
anônima
06/11/2019 14h32
Quem perdoa é Deus, sim, mas padre/pastor, em geral, são considerados cuidadores/orientadores.
06/11/2019 19h52
Quando frequentava a igreja católica nunca me confessei, achava um absurdo.
eles respondem
anônimo
06/11/2019 14h31
A Bíblia fala que, quando confessamos nossos pecados para Deus, somos perdoados. Quando confessamos nossos pecados para os irmãos, somos sarados/curados.
anônimo
06/11/2019 14h34
Deve ter algum concílio que explica isso. Algum argumento de um bispo. Porém não é usual isso com Pastores, principalmente se forem protestantes.
anônimo
06/11/2019 19h29
Ultimamente tenho visto é muito padre confessando seus pecados com crianças...
06/11/2019 14h33
Eu converso com Deus, Padres e Pastores são pessoas comuns, não acredito na pessoa física deles