Perdoar a gente perdoa, mas, aceitar traição, por exemplo, é complicado, porque quem comete uma vez, pode cometer várias outras vezes. Você perdoa, mas aceitar a pessoa novamente contigo é complicado, porque vc não sofre de amnésia. E aquilo vai ficar doendo em você, é aquela coisa "quem bate esquece, mas quem apenha, sempre lembra".
Agora, outros erros, como uma vergonha na rua, até passa, uma briga (sem agressão física, claro) a gente perdoa e larga pra lá.
Sabe. Meu pai uma vez me expulsou da casa dele (eu morava sozinho em outra casa).
Eu prometi pra mim mesmo que nunca mais voltaria na casa dele e foi assim por 4 anos. No dia dos pais ano passado eu não iria lá, mas minha namorada insistiu tanto, tanto, que eu fui. Bem, era meu pai né, e mesmo assim ficou a mágoa. Acho que se o erro é cometido uma vez dá pra perdoar, mas se fica se repetindo fica dificil perdoar né. Traição pra mim é imperdoável, não importa o amor.
Mário S. Cortella diz que amor que aceita tudo, não é amor verdadeiro. Pois quem ama, não aceita ver seu amado mal, não deixa seu amado seguir maus caminhos, não aceita mentiras da pessoa que ama... Resumindo, é como a @morena disse, eu até desculpo, mas não aceito qualquer tipo de erro.