Queria viver de música, cantando pelo mundo, mesmo q gratuitamente, dinheiro só o necessário para sobreviver e pegar algumas bagagens para ficar viajando por aí.
Seria como uma aventura, mas fazendo o que eu mais amo que é a música.
Tocar e cantar.

Toco teclado, flauta doce e violão.
E tenho nível básico de inglês.

Eu sou nova, tenho 17, mas estou decepcionada com os estudos, só fracasso.
Me decepcionei mais ainda quando vi o salário do curso que quero fazer, o mínimo é 2, 000 e o máximo 3,000, eu pensei "não pode ser..."

Se matando pra passar em vestibular, enem, PAS, concorrer há pouquíssimas vagas, passar 4 anos estudando, quebrando a cabeça com um cálculo mais cabuloso do que o outro, usando criatividade e tentando ser original, para receber essa merreca?
3, 000 reais?!
Com 3,00 reais não dá pra morar em uma casa mais ou menos, casar, montar uma família, dar boas condições para os meus filhos viverem, não dá pra viver viajando, ir a festas, show de rock, musicais, teatro, em um restaurante top, fazer passeios turísticos por várias partes do Brasil e até fora...
Daqui alguns anos 3 000 reais não vai dar pra pagar um mês de gasolina de um carro!

Na boa, o mercado aqui do Brasil é concorrido, limitadoe e muito desvalorizado, a única coisa que acontece, é sermos explorados, parte do nosso tempo, desgastar nossos sonhos e vontade de viver por meros 3 000 reais para quem passa a juventude toda estudando e fazendo faculdade para receber essa miséria.

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
06/11/2019 20h57
Te falta pés no chão. O mundo não é o pais das maravilhas
anônimo
06/11/2019 21h30
"aperta 13 e confirma" dá nisso
anônimo
07/11/2019 03h16
Primeiro diz que poderia cantar até de graça e depois reclama de ganhar 3k?

NÃO FODE
anônimo
07/11/2019 06h51
Consegue sim, mas orecisa ser boa na música e mais do que tocar, ter um plano de negócios. O que faz uma iniciativa dar certo não é o quanto você é competente, mas o quanto a sua estratégia é eficiente.

Mas... mesmo falando de música, te aconselho a fazer a carreira acadêmica, nem é tão concorrido e o lastro é muito grwnde quando você domina o conhecimento científico.
anônimo
06/11/2019 21h24
Só se vc tiver muita sorte montando um negócio seu uma empresa
07/11/2019 03h14
O Tiririca conseguiu, mas se prefiro nem rápido, corte um dedo
elas respondem
anônima
06/11/2019 21h28
Olha eu tenho um amigo que pensa exatamente como você , só que ele estudou e fez até mestrado ( não sei para que )enfim ... o tempo passou ele tem 40 anos e nunca trabalhou na vida,porque nada estava a “ altura “ do que ele merecia . A pessoa tem mestrado e é um inútil . Tanto estudo para que ? As vezes temos que ser humildes para conquistarmos o que queremos hoje pode ser R$3.000,00 amanhã quem sabe R$ 30.000,00. Nem tudo é do jeito que queremos infelizmente .
anônima
06/11/2019 21h22
a delícia do jovem pobre sustentando é essa aí
06/11/2019 21h23
infelizmente, é o pais em que vivemos, o mundo também não tá bom, mas há países melhores. por que não tenta fazer um intercâmbio? e conforme for lá, você decide se vai querer fazer da música sua profissão. poxa! você toca 3 instrumentos e ainda canta! quem me dera isso, vai fazer uma faculdade de música fora do país, passa esses meses treinando o inglês, se você chegar lá sabendo pelo menos a conversação, o resto tu aprende por lá mesmo. se você ama a música e tem talento, não vejo o porquê de desistir disso. se eu tivesse talento, pois amor pela música eu tenho de sobra, eu com certeza seguiria carreira.
anônima
07/11/2019 03h17
Deitona