Fiz uma entrevista na sexta-feira por indicação de um colega. Antes da entrevista, falei com a recrutadora por Whatsapp e ela parecia ter se simpatizado comigo, porém no dia da entrevista, ela parece não ter gostado de mim. Já aconteceu com vcs de ser indicado e mesmo assim não conseguir?

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
06/11/2019 21h34
Na minha primeira e na minha segunda entrevista já comecei a trabalhar no mesmo dia. Ainda não aconteceu comigo. Mas provavelmente a culpa não foi sua.
anônimo
06/11/2019 21h31
Não é questão de culpa, é que as empresas exigem certos perfis, vc não se enquadrou em algum, mas na próxima vc consegue.

Já aconteceu várias vezes comigo
anônimo
06/11/2019 21h50
Falhou no teste do sofá
07/11/2019 03h41
Não necessariamente.

Às vezes a empresa procura um perfil específico, ou surgiu outras pessoas mais qualificadas ao cargo do que você, então não deixe isso abalar você, acontece com praticamente todo mundo.

Uma vez eu me candidatei a uma vaga de emprego, algo simples, a mulher até ligou pra mim, aparentemente tinha gostado do meu currículo e disse que ia me encaixar em uma entrevista. Até ai tudo bem, mas depois de dias esperando uma resposta, eles me mandam um email dizendo que no momento meu perfil não se encaixava na vaga proposta, agradeceu e tudo mais, enfim, faz parte.

Embora eu não tenha entendido exatamente o motivo da recusa por parte da empresa, posso compreender que talvez meu perfil não tenha sido o suficiente para a vaga desejada, ou que talvez tenha surgido outros candidatos mais qualificados e com mais experiência, mas enfim, é algo normal, principalmente quando você se arrisca em um área da qual você não tem qualificação ou experiência.
07/11/2019 03h45
Alguns RH pesquisam desde do Spc/Serasa ate redes sociais. Qualquer detalhe serve para eles como uma dispensa sem ao menos dar uma oportunidade para o entrevistado
elas respondem
anônima
06/11/2019 21h32
não conseguiu, então próxima. ficar querendo achar culpados, chorando pelo passado é um atraso.
daqui pra frente.