Tenho 17 anos
sempre fui uma pessoa noturna, me sinto melhor de madrugada.
eu sempre vou dormir muito tarde, tipo 5h da manhã.
e acordo tarde tbm, eu acordei nesse momento q estou escrevendo isso (15h da tarde).
Fui na medica e ela falou q futuramente posso ter diabetes.. meu corpo dói um pouco tbm pq fico muito tempo parada na cama.
Ai nesse tempo eu nao como, nao vou no banheiro..
vai ser foda qnd eu começar a trabalhar, eu teria q me forçar a dormir mais cedo.
enfim, esses habitos vao me prejudicar?

elas perguntam
5 6
eles respondem
07/11/2019 16h31
pelo que to vendo, ce nem trabalha né
07/11/2019 16h32
Sim, nosso corpo metaboliza substancias essências durante o sono noturno. Ninguém deveria estar acordado das 2 as 4 da manhã. Não adianta dormir de dia, mesmo que seja na mesma quantidade.
07/11/2019 16h39
Quando tiver que trabalhar, nem dormir vai conseguir mais, pensando nos boletos que tem que pagar
07/11/2019 16h48
na adolescência isso é mais normal
Mas vc dorme durante 10hrs ? como consegue ? doidera kkk
acho que seu corpo se adapta, más nessa rotina é mais dificil de cuidar da alimentação ... eu acho
07/11/2019 16h59
Procure fazer atividades durante o dia, que te deixam cansada, assim, irá sentir sono antes da meia noite.
elas respondem
anônima
07/11/2019 16h32
Sim, prejudicam, o ideal é dormir cedo e acordar cedo. Mas você ainda é novinha e é "normal" adolescentes terem esse tipo de hábito, acredite, com o tempo, assumindo a responsabilidade de um trabalho você irá mudar e quando menos esperar, meia-noite vai ser o máximo que conseguirá ficar acordada kk.
07/11/2019 16h30
Você só não morreu porque ainda é muito jovem, mas pode não demorar muitos meses.
anônima
07/11/2019 16h30
Com certeza. Tenta arrumar coisas pra fazer, algum esporte, sair mais, socializar.
anônima
07/11/2019 16h39
Claro que sim , vc tá indo dormir de manhã, os primeiros dias vai ser difícil dormir cedo mais tem que se forçar vá diminuindo as poucos , uns dia vc dorme as 4hs da manhã e acorda as 14hs outros dias as 3hs e acorda as 13 hs ate vc dormir de no máximo meia noite e acordar as 9hs da manhã, coloque o celular pra dispertar
07/11/2019 16h55
infelizmente sim. eu também sou da madrugada, mas por outros motivos e não é um hábito bom, por isso me forço a dormir cedo (mesmo não tendo muito sucesso).
faz o seguinte, se força a acordar todo dia às 7, mesmo que você tenha ido dormir às 5 e passe o dia todo sem dormir... você, com certeza, vai desabar na cama antes das 22h.
07/11/2019 17h39
A pessoa mais indicada pra te responder isso, já o fez -a médica. E você já sente os impactos dessa rotina sedentária, fisicamente, msm* sendo mega jovem... Psicologicamente, mais pra frente tbm, se você não mudar a sua alimentação, sua mobilidade. Não acho que o problema, no presente, ocorra pelo fato de você ser uma pessoa de hábitos mais noturnos, mas os maus hábitos sim, eles parecem ser o problema.