eu tenho a opinião que quem sai muito cedo da casa dos pais, hoje em dia, demora demais pra conquistar uns objetivos na vida.
Pqu com 19, é muito raro ver alguem que tenha dinheiro pra manter todos os encargos de morar sozinho, e ainda sobrar grana pra investir em algo
07/11/2019 22h40
se tiver, eu to meio atrasado
anônimo
07/11/2019 17h05
Não tem como estar formada aos 19 anos ...

Se fosse uma mulher que não pretende fazer um curso superior e já encontrou um bom companheiro com estabilidade financeira, talvez seja uma boa opção, mas, em geral, acredito que não, Lara.
anônimo
07/11/2019 17h01
Sim
07/11/2019 22h28
Você é que tem que saber se já está pronta para casar nessa idade, agora sobre namorar sério, acho que sim, está numa boa idade para isso sim, e espero que consiga achar um cara bacana e que queira formar uma família, mas vai na calma e sem pressa ou pode acabar se arrependendo mais tarde.
07/11/2019 19h16
Tem gente com 40 anos que ainda depende dos pais
anônimo
07/11/2019 19h16
Casar só se quiser, mais um emprego é bom arrumar logo.
07/11/2019 17h05
Namorar sério sim,pois evita relacionamentos supérfluos e banais.
Casamento não,porque pra dar certo precisa de muito tempo de relacionamento e experiencia de vida.
Sair da casa dos pais sim,Mas só se já tiver uma carreira pronto(recomendo curso técnico nesse quesito).
elas respondem
07/11/2019 17h01
e por que é preciso casar pra sair de casa??? não pode trabalhar, ser independente financeiramente, e sair de casa?
por favor, 19 anos. é muito cedo pra morar junto com alguém.
anônima
07/11/2019 22h47
Não tem idade para ter suas realizações. Essas escolhas vão depender das suas preferências.
anônima
07/11/2019 19h13
Já era para ter saído com 10.
anônima
07/11/2019 17h24
Namorar sério? Sim
Casar ? Só se tiver certeza ?
Pq a presa de sair da casa dos pais ?
anônima
07/11/2019 17h22
Acho que seria interessante você sair da casa dos pais, o resto não acho que deve haver uma hora específica.
anônima
07/11/2019 17h06
Com 19 casar ? eu hein ..
Sair de casa ok e se virar sozinha também,
anônima
07/11/2019 17h05
Não tá. Uma mulher pra se proteger das mãos de um crápula, tem que ter a sua independência financeira. É claro que nem isso a isenta de sofrer nas mãos de um canalha, mas ao menos a deixa presa a um louco desses. E com 19 anos, dificilmente alguém é financeiramente independente. Então é melhor não!
anônima
07/11/2019 17h01
Sim, mas só consegue fazer isso quem tem condições financeiras para tal