Steve Jobs dizia que todos no país deveriam aprender a programar,pois isso estimula as pessoas a pensarem...

E hoje em dia eu concordo plenamente com ele,desde que comecei a estudar a lógica da programação junto com uma linguagem específica ,eu desenvolvi um imenso raciocínio lógico que eu nem imaginava que eu teria,passei a me familiarizar com matemática e várias matérias que envolvem um pouco mais de raciocínio que até um tempo atrás eu sempre fugia...
Na minha opinião a programação não só ensina a pensar ,mas também ensina a resolver problemas.

Mas essa é só minha opinião,o que vocês acham? qual a opinião de vocês?

eles perguntam
3 4
elas respondem
07/11/2019 18h33
Sabe quantas ong de artes, capoeira, futebol existem em locais de vulnerabilidade social?
E quantas ongs que levam conhecimento científico a crianças carentes?
Não tem na escola, não tem nos projetos sociais estimulados pelo governo.
Veja, não quero que diminuam ou acabem as que existem na área de humanas, mas seria importantíssimo para o desenvolvimento tecnológico do país uma cultura de exatas desde a educação infantil.
anônima
07/11/2019 18h35
Não. Acho que deveriam ensinar tudo sobre sexo, métodos contraceptivos, dst, etc. Muito mais eficaz, reduziria casos de gravidez na adolescência e o número de jovens infectados
anônima
08/11/2019 00h04
não. pra maioria deve ser um ensino mais básico de tds. já que são destinados a subempregos.
programação deve ta restrito (como hj é) a uma pequena parcela pensante da população.
eles respondem
07/11/2019 22h37
Eu acho que deveria sim, talvez eu tivesse conseguido seguir com o curso de jogos digitais se eu já soubesse programação básica desde mais cedo, eu acho sim que nos dias de hoje seria uma bela pedida, tira a merda da sociologia e substitui por programação que ajudaria bem mais.
07/11/2019 18h30
Sim, quem sabe as crianças parem de fazer perguntas toscas aqui no futuro.
anônimo
07/11/2019 18h33
Sim.
Na verdade deveria ser opcional.
anônimo
08/11/2019 00h09
Poderia ser interessante, mas a questão é a aplicabilidade disso na prática... Só iria ser viável nas escolas públicas concursadas e as particulares de qualidade, de resto, seria algo inócuo... não conseguem nem proporcionar uma boa educação nas disciplinas que já são obrigatórias, imagina se adicionassem mais...