Se nós não vamos levar nada do que conquistamos, se todos vão esquecer de nós depois de um tempo, se gente morta não se arrepende e nem sente nada... então qual o sentido de continuar vivo?
isso aí é óbvio e não vejo nada de errado, apenas quem acha que deve/deveria ser especial ou ter algum plano, algum sentido, propósito, enfim alguma historinha mística que se doi quando encara o mais obvio. Quando se parte do: vc não é especial e é uma mera casualidade vc estar aí respirando é bem mais fácil. respondendo sua pergunta: não tenho nada contra a minha existência até o momento.
O sentido de continuar vivo e se divertir e perseguir seus sonhos e objetivos,porque depois não sentirá nada.Vc mesmo,por mais triste e desiludido com a vida,deve estar cheio de objetivo e coisas que gostaria de fazer.
Errou no ultimo pressuposto, e errou feio. Agora se irão esquecer de você em algum tempo ou não, para você na sua nova situação com maiores possibilidades tanto vai fazer, na boa mesmo. Sobre porque continuar, para ao menos tentar investir em si mesmo e ver se consegue sair daqui num nível de autoconsciência melhor do que entrou ou em outros casos como o meu se ao menos consegue recuperar seu antigo estado de autoconsciência, porque superar aqui, para mim, é impossível kkk
Ser feliz enquanto vive. Fazer o bem ao próximo enquanto vivo. Fazer a diferença no mundo e na vida de uma pessoa. Ter o último pensamento antes de morrer como arrependido ou como satisfeito com a missão cumprida e em paz?
Realmente mortos não fazem nada porém, vivos podem fazer muito.
Qual o sentido de não continuar? Se tudo é passageiro e niilista como tu disse, porque não aproveitar novas experiências e criar novas oportunidades de se sentir bem, presente, satisfeito. Precisamos apenas do necessário, tem sempre algo especial acontecendo, basta tu olhar.