1.09K  12/11/2019 22h00

Ele tem 21 anos e eu 19, agora ele inventou que vai fazer faculdade, eu estava na casa dele e então ele veio me trazer aqui em casa agora pouco e disse que vamos casar daqui 5 anos quando terminar a faculdade dele, eu disse que não vou esperar mais pois já esperei muito não vou ficar 10 anos namorando alguém, ele ficou chateado e disse que não o amo então pois quem ama espera, bati a porta do carro e entrei pra minha casa. Eu amo ele, nosso namoro é legal, se damos bem. Mas já está um pouco desgastado imagina mais 5 anos namorando? Eu não sei o que fazer não quero terminar, porém não sei se vou conseguir esperar tanto tempo assim até morarmos juntos, sinto que ele está me enrolando e não quer casar, pois não deve ter certeza se é isso mesmo que ele quer.

elas perguntam
19 11
eles respondem
anônimo
07/11/2019 23h39
Alguém do casal tem que ter juízo, ainda bem que ele tem, menina olhe bem o rapaz tá falando em estudar pra ele conseguir um emprego melhor ter uma estrutura financeira melhor para vocês teem uma vida um pouco mais tranquilo, e lógico que você fazer faculdade não dá garantia de nada, mas já ajuda bastante como as pessoas olham pra nós, mas enfim calma você ainda e jovem.
anônimo
08/11/2019 10h43
Se não aguenta mais 5 anos namorando, como pensa em casar e viverem juntos? Eu, hein!

Outra: vocês têm condições financeiras de se casarem hoje?
anônimo
07/11/2019 23h53
Quando tava namorando fui obrigado a casar por conta da religião, pais, e comunidade em volta. (Eu era líder na igreja)
Hoje penso bem diferente, alugaria um barraco bem baratinho, tipo só um quarto, colocaria lá só itens básicos e ia viver de boa, entre ficar nos meus pais, ela nos pais dela, o quartinho, só pra ter momentos de intimidade.
Casaria mesmo depois que estivesse consolidado tudo.
Lógico, não fiz isso, cai na besteira de casar de papel passado e tudo. Resultado, parei minha faculdade, aluguel altíssimo com móveis e tudo, dividas no começo do casório.
Graças a deus que não tive filhos. Pense bem ai
07/11/2019 23h37
Rir dessa situação idiota aí deve fazer mais mal pro karma do rir de gente morrendo. Então vou evitar comentar o que eu penso.
anônimo
08/11/2019 12h48
Tá achando que casamento é brincadeira?? Acorda, caralho!
08/11/2019 10h55
Casar com 19 anos kakakakakakak
anônimo
07/11/2019 23h34
Vcs são novos ainda, melhor ter estabilidade primeiro
08/11/2019 08h23
E vc vai casar pra que? Larga de ser trouxa.
Vai conquistar suas coisas e vida que segue.
anônimo
08/11/2019 12h50
Não tiro a razão dele. Isso demonstra, até certo ponto, que ele está pensando no futuro profissional. Além disso, casar com 21 anos (e vc com 19) pode soar como uma decisão muito precipitada, justamente por serem bem novos. Sem falar que quando ele estiver formado (com 25 ou 26 anos), ainda estarão jovens.

Aproveita que esse tempo e vai fazer alguma coisa útil na vida também, como uma faculdade ou curso técnico, por exemplo. Que tal?
anônimo
12/11/2019 18h46
na proxima vez não bata a porta do carro , isso custa caro.
08/11/2019 12h45
Pq precisa casar mesmo?
07/11/2019 23h35
Olha nao adianta nada vc ter um namoro desgastado e fazer um casamento para renovar o compromisso. Se vc ja tem um namoro desgastado com certeza esse desgastamento ira passar para o casamento tbm.

Espere o tempo dele se o ama, tem gente q nao tem certeza se vai dar certo o casamento, pq as vezes ele nao quer q o casamento dele seja só mais um de muitos q nao foram para frente. E por isso nao quer casar agora ,ele quer ter a certeza q possa dar certo com vc . ≠
anônimo
07/11/2019 23h45
Quem casa quer casa. Já têm a de vcs?
07/11/2019 23h37
Pra que casar, é só um papel idiota com assinatura, e ainda vai ficar prenha e passar madrugadas cuidado de um pedaço de carne que grita, vomita e caga sem parar, além de destruir seu corpo e dar desgosto sexual pro seu marido, que irá te chifrar ou então te largar e arrumar outra
08/11/2019 12h43
casamento e um negocio delicado.
talvez ele não queira casar agora por não ter condições financeiras.
tem um ditado que diz que Quem casa quer casa.
anônimo
12/11/2019 18h44
qndo a relaçao desgasta o certo é se casar?
anônimo
12/11/2019 18h47
Nossa? Mas você queria se casar com 19 anos? Não acha que ele está correto? Hahaha.
08/11/2019 09h19
se ja ta desgastado agora, pq vc quer casar?
12/11/2019 22h00
Bom, a verdade é a seguinte, vocês ainda estão muito novos e começaram a namorar muito novos para os padrões de hoje em dia (embora antes casamentos fossem mesmo na idade que vocês estão ou até antes)então realmente ele pode estar em dúvidas mesmo, e se desgastar e terminar, acontece, mas pela duração vai ser complicado superar, vai possivelmente demorar algum tempo, mas mesmo assim ainda valeria a pena dar mais um tempo para ele, mas faça como achar melhor.
elas respondem
07/11/2019 23h32
Você quer casar agora? Casamento não salva relação
12/11/2019 21h43
Tu tem 19 anos, deveria ta pensando no seu futuro e não em casamento. E pelos papos logo logo ele vaza.
12/11/2019 18h47
Ele está certo.
anônima
07/11/2019 23h32
Ele ta certo.
anônima
07/11/2019 23h30
Ele tá certo
anônima
12/11/2019 21h54
Pelo papo dele, no que ele entrar na faculdade te larga. Ele quer viver a vida, está preso a você desde os 16 anos, não viveu nada, a ultima coisa que ele pensa é casar como você. Então trate de cuidar de você, estude, cresça, seja alguem e começa a se libertar do seu namorado.
anônima
08/11/2019 00h00
se você acha que está desgastado, por que quer casar?
anônima
08/11/2019 10h46
se vc não gosta dele, termine.
Lembre: ainda que ele case hj com vc ou daqui a 15 anos NÃO É certeza que sempre ficarão junts.
Saiba seu valor e não deposite assim sua vida nas mãos de NENHUMA pessoa.
anônima
07/11/2019 23h57
Se o namoro já ta desgastado, por que tu quer casar?
12/11/2019 18h42
Vai com calma as coisas só acontecem quando tem q ser. Pra q essa pressa toda.
anônima
07/11/2019 23h37
Realmente é muito tempo , diga que está na faculdade não impede de vcs casarem