Nasci em uma, morei até os meus 24 anos. Sempre foi ruim, com traficantes fazendo "festinha", chamando menininhas de 13, 14 anos e estuprando no meio da rua. Quem não fosse era escurraçada. Tudo é cobrado: Telefone, TV, Gás, internet... Tem lugar que você não pode ir, se eles suspeitarem que você tá abrindo o bico eles te expulsam da sua casa. E podem exigir que você mocozeia algo pra eles.
Depende. Estamos falando de uma favela do Rio de Janeiro? Participar do tráfico? Você tá de sacanagem? Toma vergonha na sua cara. Enfim, acabamos convivendo com pessoas andando armadas de fuzil e granada nas ruas, e vendendo drogas mas não é porque vivemos ali que fazemos parte do tráfico, porra. E nas favelas não tem plantação de drogas, não tem como plantar fuzil, pistola, metralhadora e granadas. Da onde você que todo esse equipamento vem? Quem você acha que negocia pra que tudo isso venha parar aqui? Sim, os mesmos que distribuem pras favelas acabam sendo os mesmos que quando o Estado pressiona eles, eles vem aqui e mostram seu serviço, acabam matando alguns inocentes, pegando todas as armas, drogas e vendem pra outra favela, é um ciclo. Ou você acha todo aquele produto e armamento é incinerado? Aquilo ali é dinheiro, produto altamente qualificado no mercado negro e o tráfico de drogas é um negócio extremamente lucrativo tanto para quem vende, pra quem negocia e pra quem apreende. Enfim, nós que somos moradores, vivemos no meio dessa confusão, tendo que sair pra trabalhar e um tiroteio podendo começar a qualquer momento.
Conheço uma família que teve que fugir de casa e deixar tudo pra trás no meio da noite porque o chefe dos traficantes da favela onde eles moravam queria a filha mais velha dessa família, eles tiveram que sair de lá as pressas e sem dar pistas, por isso deixaram tudo pra trás.
Não morei numa favela, mas em uma viela que era ponto do tráfico, muitos vizinhos e amigos de infância se perderam nesse caminho, mas outros por vivenciarem como é a realidade conseguirem “sair dessa”
deve ser bem divertido, samba no fds e engrossar as pernas subindo as ruas íngremes.
segurança, gás, gato net / tv a gato providas pela milícia.
Sinceramente, é necessário apagar essa ideia preconceituosa que a favela tem problemas.
É um povo feliz e cheio de sonhos como tds.