1.01K  08/11/2019 16h38

Fui com os meus pais ao veterinário levar um dos nossos gatos. Chegando à clínica, surpreendi-me com o veterinário: muito bonito! Mas não apenas isso, ele fazia bem o meu tipo ideal. Muito atraente.

Outra vez fui ao oftalmologista. Ele tinha uma beleza mediana, não era nada que chamasse a atenção, mas ele foi simpático, educado e conversou um pouco comigo sobre coisas que nem tinham a ver com a consulta. Senti-me atraída por ele.

Uma mulher normal e bonita, quando se interesse por alguém, acredito que ela pensa em formas de como conhecer melhor aquela pessoa. Mas eu lamentei por saber que homens como eles jamais olhariam pra mim.

O que eu acho muito triste nessa situação é saber que minha aparência ruim é instantaneamente uma barreira para me aproximar das pessoas. É tão chato saber que por ser feia muitas pessoas jamais farão parte da minha realidade. E antes que alguém pense: "Ah, mas você sendo feia, tem que se conformar com um feio também. Tá pensando o quê?"

Eu sei disso. Na verdade, sei que é pior, que nem mesmo uma pessoa do meu nível se interessa por mim. Mas o que eu estou lamentando aqui não é o fato de não ter um bonito pra mim. Minha angústia é por me sentir menor que qualquer pessoa, não tendo o direito de sequer tentar conhecer melhor alguém que eu ache atraente.

Alguém consegue me compreender? Sabem como é sentir qualquer pessoa sendo impossível para você? E muitas delas, como surreal?

Uma coisa é tentar conhecer alguém, conversar, mas não dar certo. Levar um fora. Tudo bem. Outra coisa é você sequer tentar porque sabe que suas chances são zero. É como se você se sentisse como sendo de uma outra espécie. Como um bonobo se apaixonando por um ser humano. É assim que eu me sinto.

Adendo: Sei que citei dois médicos como exemplo, e que meu contato com cada um deles foi num contexto profissional. É óbvio que a pessoa não vai sair paquerando médicos. Eles foram apenas exemplos.

elas perguntam
5 5
eles respondem
08/11/2019 15h28
Se o encanador de beleza mediana te der bola vc vai levar em conta?
Pq não dá pra ficar querendo médico como se fosse direito de toda mulher trabalhadora e honesta
anônimo
08/11/2019 16h36
Desculpe @Sendy vc sabe que gosto muito de vc, mas o seu problema não por ser "feia" o feio em vc é que vc vê a beleza de forma errada. Vc vê as pessoas consideradas dentro dos padrões como Deuses, e se coloca a baixo de toda classe humana como se vc fosse um lixo. Olhe a sua volta, quantas pessoas estão dentro dos padrões impostos? Quase nenhuma, e as pessoas vivem e fazem tudo que devem fazer. O que uma pessoa dentro desses padrões tem de superior a vc ou a mim? Nada. Passe a encarar as pessoas como o que elas são, meros humanos, nem mais nem menos e verá que será menos infeliz.

Para de glamourizar a beleza como se fosse algo imprevisível a vida e deixará de sofrer
anônimo
08/11/2019 15h23
Sim, e no meu caso, às vezes, a pessoa nem é tão bonita e mesmo assim, ainda acho que não tenho chances. Me sinto inferior à qualquer um praticamente.
anônimo
08/11/2019 15h47
Não sei se nesse grau, mas um pouquinho me identifico, sim. Autoestima, talvez? Sei lá, ultimamente não tenho andado com uma boa perspectiva da minha pessoa.
anônimo
08/11/2019 15h48
Nunca ninguém te quis?
elas respondem
anônima
08/11/2019 15h36
Sei bem como é. Mas sabe, não é me gabando e nem nada, sou considerada uma mulher dentro dos padrões e tenho medo de me aproximar dos rapazes, fico insegura. E se alguém demonstra interesse em mim, penso que é deboche ou algo do tipo.
Esse sentimento está ligado a falta de autoconfiança, a baixa autoestima.
anônima
08/11/2019 15h39
Poxa, Sendy... você parece uma mulher tão inteligente e interessante. É uma pena que você se sinta assim. Não vou ser hipócrita aqui, aparência conta (eu já rejeitei pessoas incríveis só por aparência). Claro que por mais bonita que você seja, um dia vai ter um amor não correspondido, porque esse é o curso natural das coisas. Mas eu acho que você poderia tentar mais e ter uma visão um pouco menos fatalista. É uma coisa boa que você consiga se sentir atraída por personalidade ou tenha um gosto mais flexível (embora eu não tenha problemas com a minha aparência, acredito que sou mais exigente do que alguém como eu deveria ser e assim, também continuo sozinha). Você ja tentou aplicativos de relacionamento, falar com pessoas q te interessem, pedir para amigos te apresentarem alguém? Pode dar certo.
anônima
08/11/2019 15h26
chorano
08/11/2019 16h24
Olha, eu nem sei se valem as minhas observações e minhas reflexões, porque lendo textos como o seu e de outros colegas aqui no site, percebo (ou pelo menos deduzo) que a maioria deve morar em algum lugar onde a maior parte das pessoas é MUITO bonita.
anônima
08/11/2019 16h38
Pô mas aí vc também tá demais né sendy, médicos fazem parte da elite é claro que eles vão preferir mulheres perfeitas.
Eu msm, tomo fora até de homem feio, tô pouco me lixando, homem é enganador, vivem mentindo e enganando as mulheres.